03 abril 2015



Resenha # 04 : A Fantástica Fábrica de Chocolate





Título : "A Fantástica Fábrica de Chocolate"
Autor :  Roald  Dahl
Páginas : 166
Editora : Martins Fontes





     Hoje resolvi fazer uma resenha temática , já que estamos na semana da Páscoa , nada melhor do que saber um pouco mais  de "A Fantástica Fábrica de Chocolate " , esse livro liderou  as minhas leituras de infância  , lembro que li pela primeira vez em meados de 2005  ano que também saiu o filme , dirigido por Tim Burton e que tem Johny Depp como Willy Wonka.
       Nosso protagonista é Charlie Bucket , um menino muito pobre e humilde , ele vive com seus pais e avós numa casa extremamente pequena . O pai de Charlie é o único que ajuda nas despesas  da casa , logo isso torna as refeições bem escassas , porém mesmo com todas as dificuldades eles se amam muito , outra coisa que Charlie ama muito também é o chocolate . Por sua dificuldade financeira ele ganha apenas uma barra por ano , no dia de seu aniversário , o que é bastante comovente porque ele e sua família moram ao lado da maior fábrica de chocolate do mundo.

      Willy Wonka , é o melhor chocolateiro e inventor do mundo ,  sua criatividade não tem limite , ele foi capaz de inventar sorvete que não derrete , chicletes eternos e tantas "loucuras" á mais . Ele teve tanto sucesso nas vendas de suas invenções , que outros chocolateiros começaram a falir , e assim , mandavam espiões para a fábrica com o interesse de obter as receitas de suas invenções , não vendo outra saída Willy decide fechar a fábrica e demitir seus empregados.
        Durante 15 anos , não se ouviu mais falar dos chocolates Wonka . Porém um dia , uma fumaça começa a sair das chaminés , mas há um mistério porque os antigos funcionários não foram recontratados  e não se vê ninguém saindo nem entrando na tal fábrica .
       Um dia , Willy Wonka decide colocar em seus chocolates cincos cupons dourados que serão espalhados pelo mundo todo e promete ainda que quem os encontrar terá a oportunidade de passar um dia inteirinho fábrica  . Com isso começa uma caçada mundial pelos cupons  , e o mais inesperado  é que o nosso querido Charlie  , mesmo com toda pobreza , consegue encontrar um dos cupons ! Após todos os cupons terem sido encontrados , as portas da tão misteriosa fábrica se abrem  e cabem á nós leitores se deliciar (literalmente !) com a magia da história .

    "A Fantástica Fábrica de Chocolate" , é um livro para crianças , mas isso não impede de adultos o lerem . O enredo é fácil de entender , há ilustrações que ajudam na visualização das cenas . O filme também é super recomendado , muito bem feito e é muito fiel ao livro.

Um comentário:

  1. Não creio que vc leu esse livro, desde criança é meu filme favorito, até assisti com meu filho e claro, também se encantou na época, quero muito ler e no meu post de Páscoa o indiquei!

    Daily of Books

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo