05 agosto 2021



Os personagens mais chatos da minha estante


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Nós leitores sempre nos apaixonamos pelos personagens, sentimos aquela conexão especial e, ás vezes, até desejamos que eles fossem reais. Mas, e quando acontece o contrário? Quando encontramos aqueles personagens pé no saco que faz a gente revirar os olhos de tanta chatice... E, não, não estou falando de vilões! Estou falando de personagens chatos mesmo, aqueles que tornam a leitura enfadonha e nos fazem torcer o nariz todas as vezes que aparecem em cena. Pensando neles, resolvi montar a minha listinha dos personagens mais chatos da minha estante. Bora conferir?



Carola Barber, de Reencontro em Paris


Dá até canseira de lembrar de Reencontro em Paris! Sabe aquele livro que você deveria ter abandonado, mas, se obrigou a ler? Pois é, estou falando do próprio! A protagonista desse livro é muuuuuito chata, a sensação que dava é que Carole era o centro do universo e todos tinham que ficar girando ao seu redor. E as descrições da própria Carole Barber? Uma mulher perfeita, linda, talentosa, insuperável,  pele e cabelo sedosos, dona de duas estatuetas do Oscar, mãe de filhos de capa de revista... Uma Diva! Sim, tudo bem, Carole passou por momentos dolorosos no decorrer do livro, mas, na minha opinião, todos os personagens ficaram sem vida própria e simplesmente á disposição da estrela Carole. É muito chato de acompanhar e simplesmente não consegui aproveitar bem a leitura.



Alex Claremont-Diaz, de Vermelho, Branco e Sangue Azul


Espero não ser cancelada por dizer isso, mas, não gostei do Alex, de Vermelho, Branco e Sangue Azul! Inclusive, diferente do livro anterior, optei por abandonar a leitura, pois, não tive nenhuma conexão com os personagens, a leitura tava extremamente maçante e resolvi não me prender em um livro que não estava me agradando. O meu problema com o Alex foi que, na minha opinião, ele era uma verdadeira estrelinha, tinha que sempre estar chamando a atenção, ser o centro das atenções e isso me irritou bastante. Sei que é um livro bem hypado, mas, não funcionou pra mim e não consegui me apegar a nenhum dos personagens, achei todos bem chatos mesmo.



Apryl May, de Uma Coisa Absolutamente Fantástica


Uma Coisa Absolutamente Fantástica é uma situação um pouco diferente, pois, o livro é realmente bom, tem temas bem interessantes e traz questionamentos bem atuais. A minha única ressalva foi de fato a protagonista Apryl May! Ela é aquele tipo de personagem que bem poderia ser um bolsominion, que acha que só a opinião dela é certa, não aceita ser contrariada, só pensa em si mesma, sempre acaba tomando as piores atitudes possíveis, prejudica o próximo em prol de favorecer a si mesma e destrói pouco a pouco todas as suas amizades. É uma protagonista que deixa a desejar, principalmente, levando em conta um livro com um enredo tão interessante.



Savannah, de Querido John



E, por fim, me dói muito colocar o Sparks nessa lista, mas, a Savannah me irritou demais durante a leitura de Querido John! Não consegui me afeiçoar por ela, inicialmente até cheguei a gostar, mas, não consegui sustentar toda essa adoração até o final do livro, pois não gostei e nem consegui entender certas atitudes dela com John. Imagino que não deve ser nada fácil manter um relacionamento á distância, mas, ao meu ver Savannah deveria ser mais compreensível, afinal, nosso querido John não estava na Alemanha de férias, e sim, numa base do exército, arriscando sua vida pelo bem da nação e isso merece muita admiração, né? Mas, apesar de detestar a protagonista, Querido John é um dos meus favoritos do autor.



Enfim, esses são os personagens mais chatos, pé no saco ou mala sem alça da minha estante! Espero que não tenha ofendido ninguém com essa lista, pois, são apenas personagens que não conseguiram conquistar essa pobre leitora... Afinal, é impossível agradar todo mundo, né?



Agora quero saber de vocês: qual é o personagem mais chato da sua estante?


Um super beijo e até o próximo post!





10 comentários:

  1. Oi Diane,
    Eu tenho vários para listar kkkkkkkkkkkk Mas um que eu nunca vou esquecer é a melhor amiga da Mia do Diário da Princesa, a Lily. Meu Deus! Se eu tivesse uma amiga como aquela eu saia correndo kkkkkkkkkk
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Na minha estante o mais chato era o Colin de Teorema Katherine e me livrei dele. haha
    Ainda não encontrei outro que me perturbe.
    Ah, eu deixei a leitura do outro Green - mencionado - justamente pela construção da Apryl... tinha muita coisa me incomodando.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane,

    Sempre tem um personagem chato nos livros né?
    O personagem que mais me irritou foi a Eadlyn na sequencia do que ''era para ser uma trilogia'' da Seleção. Odiei tanto a personagem que tenho ranço até hoje hahaha.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Diane, adorei esse post porque assim como na vida a literatura está cheia de pessoas chatas ahhaha

    Pra mim os personagens que mais me irritam foram a Lila da série tons de magia (eu não consigo gostar do fato de pessoas que acabaram de descobrir algo e já se consideram especialistas naquilo) e os protagonistas masculinos do John Green (Não sei se fui eu que cresci, mas pra mim eles são tão chatos, além deque pra mim parecem que são a mesma pessoa).

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo diz que ama o Alex, eu tb achei chatinho haha A Savannah eu concordo tb, bem chatinha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Infelizmente quando a conexão com o protagonista não existe, por melhor que seja a história o livro acaba deixando a desejar. Dos citados eu concordo com Querido John que foi o único que li da sua lista hehe. Meu personagem mais chato recente foi a Hollis de A Prometida. Que personagem insuportável.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, tudo bem?
    Não me vem nenhum a minha mente no momento, mas provavelmente algum personagem dos livros que li, possa ter entrado no rol dos chatos. Dos livros citados eu não li nenhum, mas tenho pensado em conferir a adaptação de "Querido John".

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um titulo que chama atenção! Quando não bate a química com a/o protagonista... misericórdia! A leitura vira um martírio, uma via dolorosa. Sobre livros que eu deveria ter abandonado, mas fui até o fim: "Memórias de Uma Gueixa", sinto uma vontade compulsória de falar mal desse livro hahahaah entendo você completamente em relação a "Reencontro em Paris", apesar de gostar bastante de Danielle Steel, não li o livro, mas a luz da minha ultima leitura enfadonha, te entendo.

    Sobre livros hypados, estou numa fase muito longe desses lançamentos arrasadores, me sinto inclusive desloca dos blogs, então passei bem longe de "Vermelho, Branco e Sangue Azul". Aguentar bolsominion na vida real já é ruim, nos livros? Deus me livre e guarde hahahah Eithaaa que tu ta tocando no Sparks!

    Adorei esse post! Achei a ideia ótima, as vezes botar esse mini venenos para fora é o melhor remédio para a raiva que passamos lendo o livro.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane! Um dos mais chatos da minha estante é a filha da America de A seleção, só lembrei dela agora. Dos seus citados, ainda não li as obras, mas queria ler Uma coisa absolutamente fantástica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ter lido nenhum dos livros que selecionou, me identifiquei com o post haha
    Tem alguns personagens que dá vontade de expulsar do livro

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo