18 maio 2021



Autores que não me canso de ler


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje vou espalhar o meu amor por aqueles autores que fazem meu coração disparar quando lançam algum livro novo! Acho que todo leitor tem aquele autor especial que faz a gente comprar um livro sem nem ler a sinopse e que a gente nunca se cansa de conhecer suas histórias, então, o post de hoje vai ser para eles, meu autores queridinhos! Bora conhecer meus escritores favoritos?


COLLEEN HOOVER


A Colleen Hoover é famosa por suas polêmicas, confesso que nem sempre concordo com o que ela escreve, mas nessa relação de amor e ódio por suas histórias, o amor sempre vence! O que mais me admira na Colleen Hoover é, sem dúvida, sua originalidade. Não li todas as suas obras, mas, pelo menos as que tive a oportunidade de conferir foram todas muito originais, a autora consegue fugir do básico, do clichê e do mais do mesmo, com uma desenvoltura que eu nunca vi igual! Seus personagens são extremamente bem construídos, que nos surpreende e que não são apenas garotos e garotas em busca de um grande amor, pelo contrário, a autora vai muito além disso, criando personagens que parecem ser reais, que tem toda uma história de vida bem trabalhada, marcadas por traumas, amores, desavenças e de todo tipo de acontecimentos que podiam acontecer comigo ou com você e são justamente esses detalhes que engrandece a  obra e a deixa especial. 


Algumas obras da autora:





LUCINDA  RILEY


Lucinda Riley é dona de verdadeiros calhamaços, mas são histórias tão envolventes que o leitor nem vê o tempo passar durante a leitura! Dona de histórias complexas e com várias tramas entrelaçadas, Lucinda Riley conquista o leitor com histórias bem construídas que deixa o leitor ansioso pelo que está por vir! Acho interessante que seus livros sempre tem aquelas idas e vindas no tempo, viagem entre as gerações. As vezes pode até parecer confuso e cansativo, mas a organização dos eventos faz com que tudo pareça natural. O leitor começa a ler já querendo saber mais sobre o passado dos personagens e também sobre as surpresas que serão distribuídas ao longo da trama. A escrita de Lucinda é instigante, fluida, surpreendente e nos pegando de surpresa a todo momento!


Algumas obras da autora:





SOPHIE  KINSELLA


E nessa lista não poderia faltar Sophie Kinsella, a rainha dos chick lits! Essa é a autora mais divertida da minha estante e sempre recorro a ela quando estou numa ressaca literária ou preciso de algo mais leve e de fácil entretenimento. A narrativa da autora é muito agradável, envolvente, fluída e arranca gargalhadas facilmente do leitor. Acho que o maior diferencial da autora é que suas obras são sempre tão alto-astral que faz com que esquecemos de tudo que está em nossa volta, as pressões do dia-a-dia, ainda mais com esse momento difícil que vivemos em nosso país, acho que os livros dela funciona como uma válvula de escape, onde podemos nos desligar do mundo a nossa volta e curtir um universo totalmente colorido e divertido.


Algumas obras da autora:





LIANE MORIARTY


Acho que não conheço nenhuma autora que se assemelhe com a Liane Moriarty, ela tem uma narrativa totalmente original e que envolve o leitor como se ele estivesse numa teia! Com muita ironia, sarcasmo e fluidez, a autora tem marca registrada de mencionar fatos corriqueiros e cenas comuns do cotidiano de forma natural e espontânea, o que aproxima o leitor á ficção. Suas histórias geralmente nos prende com algum suspense, onde os desdobramentos vão acontecendo aos poucos, de um jeito que aguça nossa curiosidade, e as páginas vão passando sem sentir. É como se a autora jogasse com as possibilidades, deixando o leitor com a pulga atrás da orelha o tempo todo, só esperando a próxima dica, a próxima revelação e com isso, ficamos presos facilmente e cada vez mais interessados na trama.


Algumas obras da autora:




NICHOLAS  SPARKS


E, por fim, não poderia deixar meu queridinho Sparks de fora, né? Muitos leitores não curtem seus livros pelo fato do autor usar a mesma “receitinha” sempre e ser um verdadeiro assassino literário. Porém, fugindo de todo preconceito que cerca suas obras, foi através do autor que li meus primeiros romances e até hoje o Sparks faz meu coração bater mais forte. Costumo dizer que ler livros do Sparks pra mim é como navegar em águas tranquilas, pois, eu tenho certeza que a leitura irá me agradar, já que nunca me decepcionei com ele e sempre tenho uma facilidade enorme de me envolver com suas histórias. Sei que sou suspeita pra falar do autor, mas, seus livros sempre retratam histórias raras e belas, que resistem ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Nicholas Sparks, se  consagrou como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém, o amor. Acho interessante que o autor sempre opta por narrativas simples, com personagens simples, e suas histórias acabam sendo sempre simples, mas, justamente toda essa simplicidade é que enriquece suas obras, deixando-as diferentes, tocantes e com uma essência que não há palavras no mundo capaz de defini-la.


Algumas obras do autor:





Confesso que poderia ter colocado muitos outros autores nessa lista, pois, tenho vários queridinhos nesse mundo literário, mas, para o post não ficar muito longo optei pelos cinco mais especiais e que me fizeram crescer como leitora. 



Já leram algum livro desses autores? Quais autores vocês não se cansam de ler? Me contem aí nos comentários!


Beijos e até o próximo post!





12 comentários:

  1. Não me canso de Nicholas haha maravilhoso

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh!!!Todos, todos, exceto Liane que ainda não conheci suas letras :(
    Mas pretendo em breve!
    Hoje em dia eu tenho três queridinhos que não estão na sua lista:
    King, Taylor Jenkins e Charlie Donlea!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ei, Diane, tudo bem? Dos autores que você mencionou eu só conheço a Colleen e o Nicholas, e tem muita gente que curte esses autores, e realmente, sempre tem um autor que a gente nunca se cansa, no meu caso é a Sarah J. Mass, adorei o post! Beijocas

    PS: você deixou o link lá do seu blog, lá no meu blog, mas acho que está com um errinho de digitação porque não consegui acessar, mas dei um Google e te achei!

    Books House

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui mais fã da CoHo mas hoje em dia só acho ok kkkkk
    Autoras que não me canso de ler são a Christina Lauren kkkkk maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane! Tudo bom?
    Da sua listinha eu só li a COHO e assim... Se jesus me mandar ler de novo, eu digo não, obrigada UHSAHUASUHSAUHSAUHSUHA péssimas experiências.
    Acho que ultimamente a autora que eu mais leio/acompanho tudo é a Victoria Schwab. Amo tudo!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu quero muito ler os Livros da Lucinda, da Colleen eu li poucos mas gosto das histórias, a do Rick Riordan eu gosto, já li muitos livros dele e ainda tenho uns dois pra ler na minha estante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Das suas listas gosto muito da Lucinda Riley e do Nicholas Sparks .
    A autora que náo canso de ler e Nora Roberts e Agatha Christie.

    ResponderExcluir
  8. Amei os autores. Eu sou doida pela CoHo, Sidney Sheldon e Taylor Jenkins Reid
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Incrível sua lista e bem diversificada.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?
    Adorei o seu post e as razões que você trouxe!
    Da CoHo só li Verity e amei, mas não sinto muita "atração" pelos romances tradicionais dela, sinto que giram demais em torno de relações abusivas. Infelizmente minha experiência com a Sophie também não foi das melhores. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, gosto como a narrativa dele conquista durante a leitura. Já li praticamente todos os livros lançados dele e sempre que sai um novo, já corro pra conferir!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane.
    Das citadas eu não me canso de ler os livros da Lucinda também. Já o tio Nick eu já fui muito fã, hoje em dia não sei se gosto mais desse estio dele de sempre morrer alguém no final hehe. Também não me agrado mais com os livros da Kinsella, acho que já passei da idade. E os da CoHo eu nunca fui fã hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo