20 abril 2021



Quotes da Semana


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Semana passada estava limpando a minha estante e deparei com o livro Em Pedaços repleto de post-its... Obviamente, dei uma atrasadinha na limpeza e fui dar uma conferida nas minhas marcações no livro (quem nunca hehe). Esse momento de relembrar a leitura e reler os quotes foi tão especial que resolvi trazer algumas das minhas marcações pra vocês. Bora conferir os quotes?



“Só que eu subestimei o efeito que a solidão teria em mim. Estava com tanta pressa de escapar do mundo que nem parei para pensar que muitas vezes a fuga anda de mãos dadas com a solidão.”


“Ficamos parados por alguns segundos, só nos encarando. Dois jovens mimados e em pedaços. Dois desastres.”


“Amo a pessoa que Paul é. A escuridão e as sombras. Seu sorriso e a bondade que faz tanto esforço para esconder. O jovem quarterback por baixo do veterano de guerra. Amo mais o lado direito do seu rosto, coberto pelas cicatrizes, que a perfeição do esquerdo. Eu amo Paul.”


“Não importa para onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo. Esperança.”


“Me acostumei à crueldade nos últimos anos, mas tenho certeza de que acabei de extrapolar todos os limites. Mereço um tapa, mas o lampejo de dor pura em seus olhos é muito pior. Antes que possa me desculpar, ela já foi embora.”


“Ah, desculpa. Você queria me assustar com seus rugidos e seu modo de homem das cavernas? Achou que eu fosse desmaiar só porque me olhou com raiva?”


“Ajudá-lo é uma maneira de me ajudar também. De provar para mim mesma que não sou um monstro”


“Não sei o que estou pedindo. Qualquer coisa. Tudo. Me ama.”



Em Pedaços é um livro que fala sobre as inevitáveis fraquezas do ser humano, algumas são maiores outras menores, mas, todos nós temos que enfrentá-las para conseguir seguir em frente. É muito emocionante acompanhar a jornada de Paul e Olivia tentando se redescobrir e superando o passado, é de se admirar o companheirismo e a necessidade que sentem um pelo outro. Além disso, Em Pedaços fala muito sobre esperança, aparências e sobre a importância de dar a si mesmo uma segunda chance. Enfim, Em Pedaços é uma leitura deliciosa, romântica, intensa e até mesmo reflexiva. Recomendo de olhos fechados pra quem gosta de um bom new adult!



Ahhh... Se você ficou interessado em ler a resenha desse livro é só clicar aqui.



Beijos e até o próximo post!





5 comentários:

  1. Ah que vontade que deu de ler! rs
    Eu adoro isso do ir limpar a estante e se ver sentada ali, folheando algum livro "perdido" na bagunça, ainda mais que traga tantas marcas.
    Amei, amei forte os quotes e como desejo esse livro há tempos, vou desejar mais ainda.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Diane,
    apaixonada pelos quotes que marcou durante a leitura. E, eu também marco e as vezes quando vou limpar a estante eu paro para olhar e reler várias parte de alguns livros.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Diane
    Ainda não li esse livro mas fiquei com vontade de ler depois de ler esses quotes que você separou .gostei especialmente do primeiro quote

    ResponderExcluir
  4. Amei os quotes. Esse livro parece muito bom e só pelos quotes dá vontade de ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diane.
    Comigo não vai acontecer isso porque nunca marco nada hehe. Eu não tive vontade de ler esse livro, mas gostei dos quotes selecionados. Meu favorito foi o quarto.

    Prefácio

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo