16 setembro 2019



Resenha # 154 : Nada Escapa a Lady Whistledown




Título: "Nada Escapa a Lady Whistledown"
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob

   Não é novidade pra ninguém que adoro um bom romance de época, sendo assim, quando as autoras Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan se uniram novamente para mais uma seleção de contos baseado na coluna de nossa querida fofoqueira, Lady Whistledown, não pude ficar de fora e me joguei de corpo e alma nessas histórias escandalosas, irreverentes e com uma boa dose de romance!
   Em, Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que forma essa   encantadora e divertida coletânea.
   Em, Um Amor Verdadeiro, um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela e prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
   Dois Corações, traz a história de um conhecido libertino que tem sua amizade mais antiga e seu coração postos á prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
   Em, Uma Dúzia de Beijos, conhecemos a história de uma jovem que é despejada da própria casa por um detestável - embora charmoso - marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.
   E, por fim, temos o conto Trinta e Seis Cartões de Amor, onde a alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... Apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
   Nada Escapa a Lady Whistledown é uma coletânea contendo quatro histórias distintas das consagradas autoras Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, apesar de cada uma das autoras terem seus próprios personagens e dilemas próprios, as quatro histórias estão todas interligadas pelo mesmo fio condutor e um fato interessante é que os personagens vez ou outra se encontram uns nas histórias dos outros, o que dá uma dinâmica bem legal para a coletânea.
    A narrativa segue os padrões tradicionais dos romances de época, onde a leitura é recheada de diálogos espirituosos, cenas desastrosas, atos cavalheirescos e, é claro, muito romance açucarado! A ambientação está simplesmente espetacular, adorei os cenários, as festas e todo aquele ambiente gélido causador de muita confusão. Os personagens de ambas as autoras foram muito bem construídos, gostei e me apeguei pela grande maioria e, em alguns casos, desejei que até tivessem um livro individual para que fossem mais trabalhados.
   Não vou detalhar as histórias e personagens separadamente, pois, contos são histórias bem curtas e qualquer detalhe que passasse a mais poderia estragar as surpresas que aparecem no decorrer da leitura. Mas, mesmo assim, não posso deixar de comentar que Trinta e Seis Cartões de Amor (Julia Quinn) e Dois Corações (Karen Hawkins) são as histórias que mais se destacaram, com seus personagens diferenciados e romances de tirar o fôlego e, na minha humilde opinião, esses personagens bem poderiam ter um livro individual.
    Enfim, Nada Escapa a Lady Whistledown é uma leitura descontraída, espirituosa e que é capaz de arrancar bons suspiros dos leitores mais apaixonados. Recomendo a leitura pra quem curte contos e, principalmente, para os admiradores de romances de época.




23 comentários:

  1. Oi Diane, respondendo a sua pergunta, ainda não li À primeira vista, quero ler!!
    Ainda mais por ser de David Leviathan, todos que leio dele me agradam.

    Menina eu também adoro um romance de época, mas infelizmente este de Lady Whistledown não me agradou muito, talvez por ser contos, eu não sei bem o motivo!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane
    Eu perdi um pouco o apreço pelos livros da Julia, tinha o primeiro dessa duologia mas enrolei tanto que nem li. Fico agora com um pé atrás com as obras dela, não sei porque, mas adoro essa capa, é linda!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Realmente parece ser um amor de livro! Já conheço a Lady Whistledown e fiquei super curiosa para ler essa mistura das autoras.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  4. Ameii!!!!
    Só conheço a Julia Quinn, as outras não.
    Apesar de não ler muitos contos, acho que iria gostar desse livro. E amei a capa. Linda.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Esse livro é muito bom, eu gosto muito da Lady W. e fiquei bem triste pela ausência dela nos volumes finais dos Bridgertons. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu quero muito ler Julia Quinn mas aaaaaaa como me falta tempo! Tenho quase certeza que vou assistir a adaptação da Netflix antes de conseguir pegar um dos volumes dos Bridgertons.
    Ouço muita gente comentar sobre a Lady W., super curiosa pra conhecer!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem Diane?

    Eu já conhecia esse livro por meio da amiga Grazi, ela é super fã da autora e super me indicou esse livro. Gostei da sua resenha e realmente parece-me ser um bom livro. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane!
    Essa Ladt Whistledown é ótima! hahah
    Das autoras paeticipantes só conheço a escrita gostosa da Julia Quinn msm, mas ainda nem cheguei a terminar a série dos Bridgertons, rs
    Mas um dia eu chego nesse livro, hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane! Não posso deixar de elogiar a lindíssima foto super criativa que adorei! Amei saber sobre esse livro cuja autoria é conjunta. Delas, conheço apenas Julia Quinn e, como boa amante de romances de época, tenho certeza de que também irei adorar os quatro contos. Acho interessante como quatro autoras diferentes conseguem interligar histórias dessa maneira. Se temos partes engraçadas e que geram confusão, acho que a leitura é para mim! Valeu a dica! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    eu estou comprando todos os livros da Júlia Quinn já publicados aqui no Brasil, até já comprei este mas quero ler tudo na ordem de publicação, a começar pela série Os Brigertons que acabei de completar. Adorei a premissa das quatro histórias e fiquei ainda mais ansiosa pela leitura, já conheço e amo as escritas da Júlia e da Suzanne, já das as duas, será minha primeira vez.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane!
    Acredita que eu não posso nem ouvir falar da Julia Quinn? Li O Duque e Eu e além de não gostar, ainda fiquei com uma ressaca do gênero que fiquei anos sem ler nenhum romance de época. Por isso, passo longe desse, mas fico feliz que você tenha gostado!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane.
    Eu tenho esse livro e o outro da série aqui na estante mas ainda não li eles. Quando comprei estava meio desanimada com a Julia e acabei deixando lá hehe. Só conheço duas das autoras e assim que der vou conhecer as outras hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Lady Whistledown era a minha personagem favorita em Os Bridgertons, mas eu só fico ensaiando de ler esse livro. Com certeza é diversão na certa com seus comentários espirituosos
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane,
    Acho que só pelo fato de integrar a coluna de fofocas, os contos ja soam meio divertidos. Espero conhercer esse projeto futuramente.
    De cara, já curti esse conto de Um Amor Verdadeiro, fiquei bem curiosa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Eu morro de amores pelos livros da Julia Quinn e confesso que essa foi a minha motivação para adquirir este e o outro livro de contos dos quais ela faz parte. Mesmo assim, aprecio muito também a escrita da Suzanne Enoch, desde que li "Como se vingar de um cretino". As outras duas autoras ainda não conheço.

    Como já li a série Os Bridgertons, sei quem é Lady Whistledown e amei quando soube que essas coletâneas de contos traria todo aquele universo de fofoca do qual ela fazia parte na série dos Bridgertons.rs Eu sentia falta do humor ferino dela, confesso!kkkkkkkk...

    Ainda não li essas coletâneas, mas pelo seus comentários sobre cada conto, acredito que irei amá-los!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá, só de ler seu post meu olhos já estão brilhando. Amo muito romances de época e contos, e as premissas das histórias já me conquistaram. Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Essa é uma antologia que me chama a atenção por conta da Júlia Quinn e da Suzanne. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a narrativa de nenhuma das duas autoras, então acho que esse livro seria certo para isso, já que contém história de ambas.
    Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa para realizar a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Se não me engano essa Lady Whistledown está presente em na série "Os Bridgertons" neh? Estou programando começar a ler essa série esse ano ainda. Gostei bastante da ideia do livro, mesmo contos me deixando doida querendo mais, creio que o formato funcione muito, principalmente para quem está começando no romance de época. Enfim. vou anotar na lista e com certeza lerei em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Quando soube do lançamento desse livro fiquei bem curiosa principalmente por ele ser feito por tantas autoras. Imagino o quanto deve dar trabalho reunir tantos talentos, trocar ideias e chegar num consenso. Romances de época exigem pesquisa, estudo e toda uma ambientação especial. É incrível ver o resultado final. Espero ler em breve. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Conheço os livros da Julia e da Suzanne Enoch as escritas delas são fantásticas e muito bem elaboradas, os cenários e toda a pompa do romance de época me cativa. Ainda não li esse livro, mas já anotando para não esquecer kkk, parabéns pela resenha e sua descrição sobre o livro e sua alegria em descrever o quanto gostou, me deixou curiosa em ler também os contos, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Diane.
    Eu sou apaixonada por essas autoras, mas como não sou muito fã de contos, acabei não lendo esse livro. Mas depois da tua resenha, confesso que estou bem propensa a deixar de lado a minha implicância com livros de contos e ler. Gostei muito da tua resenha!

    Beijos,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    esse livro está na minha lista de desejados, adoro essas autoras, e fico mega curiosa como conseguem interligar personagens assim, de forma que encanta o leitor, adoro esse romances açucarados. não vejo a hora de pegar para devorar!

    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    A escrita da Julia e da Suzanne eu conheço e gosto demais, porém estou mais curiosa a respeito das outras duas autoras, pois gosto de conhecer novos autores. Sem contar que um livro sobre Lady Whistledown deve ser bastante engraçado de um jeito peculiar, algo digno da essência da personagem que tanto agitou em Os Bridgertons, estou bem ansiosa por essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo