22 junho 2018



Book Tag: Festa Junina


Olá, pessoal!
Encontrei a Book Tag Festa Junina no canal Elefante Literário e achei tão criativa e divertida que resolvi responder também. A tag consiste em responder 10 perguntinhas relacionando os livros com alguns itens das festas juninas. Bora conferir minhas respostas?

1- QUERMESSE: Um livro que tem todos os elementos necessários para você amar
Como adoro um bom romance, os elementos que acho necessário são: química perfeita entre o casal, personagens carismáticos e se tiver algum segredo do passado melhor ainda! O livro Confesse da Colleen Hoover possui todos esses elementos e ainda tem um bônus de ser surpreendente, o que torna a leitura ainda mais fantástica... Super recomendo pra vocês!

2- QUADRILHA JUNINA: Um livro que todo mundo deve conhecer
Vencedor do Prêmio Pulitzer de Literatura, Toda Luz Que Não Podemos Ver é uma leitura que acho que deveria ser obrigatória entre os leitores! A obra possui personagens extremamente bem construídos, um enredo complexo, denso e que instiga o leitor a adentrar na história, enfim, um livro escrito com maestria pelo autor Anthony Doerr. Recomendo de olhos fechados pra vocês!

3- ARMAR AS BANDEIROLAS: Dois livros bonitos que serviriam de enfeite para uma festa
Tenho vários livros liiiiindos na minha estante! Mas as minhas capas favoritas são Nossa Música e O Canto Mais Escuro da Floresta, ambas tem detalhes lindos, a escolhas de cores forma perfeitas e, nesse último, o interior é todo decorado com flores e borboletas... Uma lindeza só!

4- PULAR FOGUEIRA: Um livro que você sempre promete que vai ler, mas sempre desiste
Tenho até vergonha de dizer isso aqui, mas, estou tentando ler Reencontro em Paris desde janeiro e nunca tem jeito! Sempre aparece algum livro de parceria que tenho que passar na frente, outra hora, não estou preparada pra ler dramas, e, desta forma, ele está esperando na fila desde janeiro rsrsrs...

5- CASAMENTO MATUTO: Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas
A Luz Que Perdemos é um livro que me conectou logo nas primeiras páginas, me senti tão envolvida que li mais da metade do livro numa sentada só! A escrita da autora é extremamente fluída, envolvente, romântica e muito, muito cativante... Acho impossível não se envolver com a história!

6- BARRACA DO BEIJO: Um livro amorzinho
Namorado de Aluguel pode até ter uma história clichê, mas, a autora Kasie West criou tudo com tanta dedicação que a história se tornou adorável! O livro é um Young Adult extremamente fofo, doce e encantador... Acho uma dica super válida pra quem está passando por alguma ressaca literária ou para intercalar entre leituras mais densas e complexas.

7- SOLTAR FOGOS: Um livro que chamou muita atenção no lançamento mas que é desnecessário
Por favor, não me matem!!! Mas, um livro que acho que teve um destaque desnecessário foi Simplesmente Acontece da Cecelia Ahern... Na época de seu lançamento esse livro viralizou pela blogosfera, no entanto, não funcionou pra mim, inclusive, achei uma leitura bem chatinha com todas aquelas idas e vindas rsrs...

8- PAU DE SEBO: Um livro difícil mas muito difícil de ler até o fim
O Mundo de Sofia é um livro que possui uma leitura e compressão um pouco mais difícil devido aos ensinamentos filosóficos presente na obra, portanto, se o leitor não estiver familiarizado com o tema ou não gostar do assunto a leitura pode se revelar extremamente maçante e, no meu caso, acabei o abandonando.

9- BINGO!: Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma descoberta
Quando comecei a ler Felicidades Para Humanos simplesmente não esperava nada da leitura, porém, fui fisgada pela história e pelos personagens logo nas primeiras páginas! O livro acabou se tornando uma leitura extremamente agradável, divertida e prazerosa... Simplesmente o MELHOR chick lit de 2018!

10- COMIDAS TÍPICAS: Um livro da sua terra/região/cidade
Fugitivos é uma leitura extremamente maravilhosa do autor Carlos Barros e nesse livro temos praticamente uma expedição pelo estado de Minas Gerais (minha terra querida)! A história se inicia na capital Belo Horizonte e tem como cenário vários pontos turísticos da cidade, com o passar das páginas a história vai caminhando para outras cidades mineiras e até para outros estados, mas, o livro em si é bem mineiro! Super recomendo essa leitura!

Essas foram as minhas respostas, espero que tenham gostado e pegado algumas dicas de leitura também. 

Beijos e até o próximo post!


11 comentários:

  1. Oiii Di

    Ah que TAG super fofa, A luz que perdemos está sendo bem elogiado,a história tem pinta de ser linda.
    Eu adoro os livros da Kasie West, todas as histórias dela são muito amorzinho. Esse do Namorado de Aluguel ainda não li, mas já está na lista.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane!
    Eu adorei a tag e já quero fazer ela lá no blog. Eu quero ler A luz que perdemos mas tenho medo do enredo, assim como Felicidade para humanos, se bem que este parece ser mais legal. Eu gostei mais do filme Simplesmente acontece do que do livro em si, e concordo que O mundo de Sofia é pra quem tem estômago porque o livro é bem maçante.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Essa tag é bem legal. Gostei muito das suas respostas e anotei as dicas porque não li a a maioria dos livros. O Canto mais escuro da floresta é lindo demais. Tem um acabamento perfeito. Namorado de Aluguel eu li em um dia de tanto que gostei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, essa tag é bem legal pra se fazer nesse período. Dos livros que você escolheu confesso que o único que li foi Namorado de Aluguel e apesar de clichê realmente é bem fofo. Espero poder ler A luz que perdemos pois é uma leitura que me interessa muito. Enfim, bom são João pra você.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Di,
    Colleen Hoover é uma Quermesse inteira realmente.
    Os livros dela são maravilhosos e sempre marcam a gente.
    Adorei a TAG!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane! Tudo bem?

    Eu estou amando essa tag desde o momento que a vi pela primeira vez. Ela nos indica muita coisa boa e a sua não foi diferente.
    Quero muito, muito ler Toda Luz Que Não Podemos Ver e espero gostar como você gostou. É bom saber que é uma leitura tão necessária, espero realmente adorá-lo.

    Adorei a tag!

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Namorado de Aluguel é um livro muito amor mesmo. Me apaixonei pela escrita da autora e leio uma história dela sempre que posso. Os livros da Cecilia Ahern são um problema pra mim. Eu acho que os filmes inspirados em seus livros são ótimos, mas eu não consigo ler nada dela hahaaha
    Adorei a tag!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei a ideia da TAG. Saudades das festas juninas, na verdade...saudades das comidas, principalmente cocada HAHAHA.
    Que vergonha que não li nenhuma das escolhas, mas lembro que no boom desse da Cecelia, eu resolvi deixar acalmar e até hoje não li.

    Quero muito ler A Luz Que Perdemos.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa tag, gostei de ver suas respostas :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane,

    Adorei essas tags temáticas e essa foi super divertida.
    Com certeza anotei algumas ótimas dicas de livros que ainda não conhecia!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane

    adorei a TAG!
    Alguns já li e me interessei por alguns dos que não li ainda!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo