• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Tag: Qual Mais

    Olá, pessoal!
    Encontrei a Tag Qual Mais no blog Procurei em Sonhos e achei tão descontraída e leve que resolvi trazer para o Coisas de Diane também. A tag foi originalmente criada pela Nívea do Estante Clássica e consiste em responder 7 perguntinhas sobre livros. Vamos conferir?

    01) Qual livro mais me fez rir?
    Tenho vários livros que me fizeram dar boas gargalhadas, afinal, eu sou uma grande admiradora de chick lits! Porém, nenhum autor consegue ser mais engraçado que Sophie Kinsella, sendo assim, indico nesse tópico o livro Lembra de Mim?, um dos mais divertidos da autora.

    02) Qual livro mais me fez chorar?
    Vou confessar que sou uma chorona incurável e qualquer livro que tenha um pouquinho de drama á mais já me faz derramar rios de lágrimas kkk... Sendo assim, vou indicar A Luz Que Perdemos, que é minha leitura mais recente que me fez chorar.

    03) Qual livro mais chato que já li?
    Sem dúvida foi Olá, Adeus e Tudo Mais! Essa autora não funciona pra mim e todos os livros dela que tive a oportunidade de ler foram extremamente chatos!!!

    04) Qual livro mais me prendeu do início ao fim?
    Eu adoro um bom romance de época e Como Agarrar Uma Herdeira foi uma leitura muito agradável, conseguiu me prender do inicio ao fim , tanto que finalizei a leitura em apenas um dia! Livro mais que recomendado!

    05) Qual livro mais clichê que já li?
    Com certeza foi O Amor Mora Ao Lado! O livro é tão clichê que desde o primeiro capítulo já sabia o que aconteceria no final e durante a leitura em nenhum momento fui surpreendida... Ainda assim é um livro bem amorzinho.

    06) Qual livro mais me fez sentir raiva?
    Geralmente qualquer livro que fale sobre guerras, injustiças e preconceito me fazem sentir muita raiva, e A Cidade do Sol é um livro que fala um pouco sobre tudo isso e ainda expõe para os leitores o sofrimento das mulheres afegãs diante de tantas limitações.

    07) Qual livro eu mais indico para quem quer começar a ler?
    Acho que depende muito da idade e da personalidade da pessoa, mas, um livro que, na minha opinião, tem a capacidade de agradar a todos é A Menina Que Roubava Livros.

    Espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas... Caso alguém tenha interesse em respondê-la me marquem para que eu possa conferir suas versões 😊

    Beijos e até o próximo post!



    20 comentários :

    1. Oiii Di

      Os livros do Hosseini nunca deixam a gente indiferente, fazem o leitor sentir uma raiva imensa das injustiças que ele retrata. Lembra de mim? eu quero muito ler, aliás, quero ler quase todos os livros dessa autora.

      Beijos

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    2. Oi
      legal a tag, quem sabe eu responda, desses ai eu adoro a menina que roubava livros e o amor mora ao lado é um livro fofo.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. bacana conhecer mais do que vc leu de bacana e do seu gosto literário através dessa tag

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    4. Li poucos dos que mencionou, mas concordo com sua 6 resposta, eu chorei de raiva lendo esse livro, ainda mais por saber que são acontecimentos normais naquela cultura, lamentável.
      Julia Quinn ainda quero ler e o novo da minha lista de desejos é A Luz Que Perdemos, estou amando todas as resenhas que tenho lido.

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá Diane
      Amei conhecer seu blog e amei que você usou a minha tag e gostou, fiquei feliz em ver muitos blogs usando a tag e fiquei in love rsrsrs!
      Amei seu blog, estou seguindo e um beijão para você!

      estanteclassica.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Olá
      Eis uma tag que ainda não respondi hehe. Adorei as suas respostas, li vários dos livros que indicou. Lembra de mim? é o único livro da Sophie que li por enquanto e me diverti de mais. Li em uma tarde e amei. Quero tudo dela. A cidade do Sol é um livro bem complicado, mas lindo de mais. A menina que roubava livros é um dos meus favoritos da vida. Amo de mais.

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir
    7. Adoro essas TAGs. Impossível não rir com a Sophie, ameeei A menina que roubava livros e ainda nao li a Cidade do Sol, apenas Caçador de Pipas, que gostei bastante.
      Bjo grande flooor

      ResponderExcluir
    8. Li um livro da Sophie Kinsella e gostei muito dela. Tenho Lembra de mim? no kindle, espero ler ainda esse mês e gostar o tanto quanto você. Sobre o da Julia, tô devendo. O último de época que li foi um nacional e gostei bastante.

      Espero ter a oportunidade de ler esse da Julia.

      Beijos
      http://ventoliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Olá
      Adorei suas indicações A Menina que roubava livros é ótima mesmo para quem quer começar. Estou lendo no momento o livro da julia quinn que você indicou, espero que me prenda do mesmo modo.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Olá, Diane.
      Achei a tag bem bacana e gostei bastante das suas respostas. A Sophie é minha autora favorita do gênero e sempre que pego um livro dela já sei que vou me divertir. Infelizmente me decepcionei bastante com Como agarrar uma herdeira, mas amei o segundo da duologia. E A Cidade do Sol é bem forte mesmo.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    11. Gostei da tag e das suas respostas.
      Tenho A Menina Que Roubava Livros há um tempo, mas nunca senti vontade de ler a obra. A quantidade de páginas acaba me desanimando.

      Abraço!

      ResponderExcluir
    12. Olá adorei a tag peguei algumas dicas de leitura e já quero reproduzir no blog!

      ResponderExcluir
    13. Amei a Tag e com certeza irei responder lá no blog. Pode deixar que te aviso sim.
      Sobre suas respostas ... Tenho 'Lembra de mim?' a anos mas ainda não li acredita!?
      Esse da Júlia Quinn também tenho na estante, mas ainda não li. Emprestei a minha mãe e assim como vc ela leu super rápido e amou. Em breve quero ler!!!
      Agora em relação 'A menina que roubava livros' confesso que discordo de vc, mas respeito sua opinião. Pelo menos comigo o livro não funcionou, achei a narrativa cansativa, mas enfim amei a tag.

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    14. Olá, tudo bem? Que TAG interessantíssima. Não tinha respondido ainda, por isso vou guardar para postagens futuras. Suas respostas estão bem legais, adorei ver Julia Quinn e Sophie Kinsella nela <3
      Beijos,
      http://diariasleituras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. OOOiiiii, adorei a TAG.... Sophie Kinsela é a rainha para nos fazer rir... Alguns livros que vc falou, eu não li e já estou cheia de curiosidade!

      ResponderExcluir
    16. Oi Diane.

      Adorei a tag, pois ainda não tinha visto em nenhum dos blogs que visito. Eu ainda não li nenhum dos livros que você mencionou na tag e o único que tenho é A Menina que Roubava Livros.

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Aaaahhh Julia Quinn ❤️
      Ainda esse ano pretendo ler A menina que roubava livros. Deve ser uma leitura maravilhosa! Não vejo a hora de começar. Adorei a TAG também, vou salvar para responder lá no blog.

      ResponderExcluir
    18. Gostei muito da tag e aproveitei para anotar alguns livros na minha lista de desejos.

      Bjo
      Tânia Bueno

      ResponderExcluir
    19. Olá Di,
      Adorei a TAG, ainda não tinha visto ninguém respondendo. Eu não consegui chorar com A luz que perdemos. Aliás, tive muita dificuldade em me envolver com esse livro. Com relação a Como agarrar uma herdeira, concordo com você.
      Eu tive que começar umas 5x A menina que roubava livros para pegar e ler para valer, então, não indicaria ele para começar a ler.
      Beijos,
      https://www.umoceanodehistorias.com/

      ResponderExcluir
    20. Oii, tudo bem?
      Eu solicitei o A Luz Que Perdemos e tenho certeza de que vou chorar horrores, eu tive o prazer de ler o Como Agarrar Uma Herdeira e amei a leitura do livro.

      ResponderExcluir