21 julho 2017



Resenha # 95 : Cadu e Mari




Título: "Cadu e Mari"
Autor: A. C. Meyer
Páginas: 280
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob


      Sempre esbarrei com comentários super carinhosos sobre a série After Dark, porém, mesmo sabendo das excelentes qualidades da autora, não tive oportunidade de ler nenhuma de suas obras publicadas, até que foi lançado Cadu e Mari... Me apaixonei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez (sou dessas que se apaixonam por capas), e quando parei para ler a sinopse percebi que estava diante de uma leitura que tinha tudo para me agradar! Comecei a leitura cheia de expectativas e fico feliz em dizer que A. C. Meyer conseguiu suprir todas elas.
   O livro traz a história de Mariana, uma jovem de vida promissora que trabalha numa badalada revista de moda, como assistente pessoal de Carlos Eduardo, o Cadu, diretor da revista Be. Ganhando um bom salário, sendo competente, Mariana sabe que tem um futuro promissor e que tem muito a crescer em sua carreira, porém, na vida amorosa Mari não é tão firme assim, isso porque, ela tem uma queda enorme pelo chefe! Contudo, ela sabe que nunca poderá acontecer nada entre os dois. Eles vivem em mundos diferentes, suas vidas estão destinadas a jamais se ligarem de forma romântica.
   Tudo começa a mudar quando, de uma hora para outra, Cadu se dá conta de que sua assistente é muito atraente. Mari não é nada parecida com as modelos que ele está acostumado a namorar. No jeito de ser e, também, no corno. Ela não é magérrima, alta, loira... Mari tem curvas, é uma mulher real. E exatamente por isso, é excepcional! Juntos, eles formam o casal perfeito, gostam das mesmas músicas, tem visões parecidas de vida e tem um futuro maravilhoso pela frente.
    Cadu e Mari sentem que sempre pertenceram um ao outro. Que estão destinados a ficarem juntos para sempre, porém, para viver esse amor, os dois vão precisar enfrentar preconceitos, vencer intrigas e até desvendar um golpe que envolve a Be.
   Cadu e Mari é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre as visões de Cadu e Mari, e isso deixou a leitura muito agradável, pois, aos poucos, vamos acompanhando o amor surgir entre Cadu e Mari  e é muito divertido acompanhar tudo isso! A escrita de A. C. Meyer é divertida, romântica e muito leve, permitindo assim uma leitura bastante fluída, sendo possível realizar a leitura em um só dia. Como disse anteriormente, essa foi minha primeira experiência com a autora e eu estou fascinada com sua capacidade de envolver o leitor, ela criou uma história simplesmente mágica que nos envolve desde a primeira página, e no meu caso, não tirei a mão do livro enquanto não cheguei na última página!
   Os personagens são muito interessantes. Cadu veio de uma família rica e sempre esteve acostumado a ter várias modelos aos seus pés, ele é um cara divertido e pé no chão, mas,  esconde esse seu lado mais descontraído para não atrapalhar a sua imagem de diretor da revista, já Mari, veio de uma família simples e cada conquista sua veio de seu próprio suor, ela é divertida, romântica, meiga e até um pouquinho desastrada, e quando Cadu percebe que ela, mesmo sendo fora dos padrões a qual ele está acostumado, é  a mulher de sua vida ele não mede esforços para conquistá-la e é muito divertido acompanhar esse amor evoluindo, os medos, as expectativas e os obstáculos, sem dúvida, só acrescenta nesse amor. Vale muito a pena conferir essa história, pois, o amor de Cadu e Mari é especial, é mágico, é sem dúvida invejável.
    Além desse romance apaixonante, A. C. Meyer achou uma brecha ainda para falar sobre preconceito entre classes sociais, bullying no trabalho e a padronização da beleza, que deixa muitas mulheres se sentindo inferior ás outras por não ser magérrimas. Adorei a mensagem que a autora passa para os leitores de que o amor é um sentimento maior, que quando verdadeiro suporta qualquer tipo de ameaça, danos e que acima de tudo o amor vale a pena e vai te aceitar do jeito que você realmente é.
   Enfim, Cadu e Mari foi uma leitura encantadora, adorei conhecer esses personagens incríveis, a leitura é leve, divertida, apaixonante e com certeza ele merece um lugarzinho em sua estante!




12 comentários:

  1. Olá Diane, tudo bem?

    Sou super suspeita para falar de livros amorzinhos assim, mesmo porque não é meu tipo de leitura favorito, e foge totalmente da minha zona de conforto. Mas já ouvi grandes elogios em cima dele. Minha amiga inclusive o comprou e estou esperando sua palavra final sobre a leitura para ver se peço ou não emprestado, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler esse livro sempre deixo ele para depois, esse livro para ser lido e amo personagens batalhadores e fortes. amei.

    E claro não vou deixar mais nenhum passar na frente dele kkkkk

    Um beijo.

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Acho a capa de Cadu e Mari simplesmente linda! Nunca li resenhas negativas deste livro e gostei bastante da sua resenha e de ver como você amou o livro. Apesar disso não me senti interessada pela leitura, já que o gênero literário não me atrai. Indicarei a leitura para amigas que gostam de romance.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Já tinha esbarrado com essa capa por aí e ela sempre me chamou bastante a atenção mas não tinha lido nada sobre ela. Sabe quando você termina de ler uma resenha e fica com o sentimento de preciso desse livro agora? Terminei a leitura da tua assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa,como amei essa postagem!! tava em dúvida sobre comprar esse livro,mas agora com certeza irei comprar.
    amei^^
    amo seu blog.
    https://escreverdayse.blogspot.com.br/2017/07/eleanor-park.html

    ResponderExcluir
  6. Dianeee,
    Quero muito ler esse livro, desde que saiu a capa dele fiquei encantada.
    Só li um livro da autora e gostei muito.
    Não esperava que essa trama ainda tivesse brecha para outro temas tão relevantes hoje em dia. Com certeza um livro que tem cara de maravilhoso e que para muito é maravilhoso.
    Amei a resenha, me deixou mais ainda doida pra ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Acho a capa desse livro muito fofinha, mas nunca li nada da autora, mas não nego que a proposta da obra desperta meu interesse, espero que em breve consiga ler algo dela, se não esse o outro lançamento!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá Di,
    Como se o livro não parecesse incrível por toda a obra, personagens e romance, a autora ainda dá essa pitada de preconceito entre classes sociais? Tenho esse livro na lista de futuras leituras há um bom tempo e fiquei muuito animada para fazê-la, pois sei que vou amar de todo meu ser.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Toda resenha que eu leio mais sobre esse livro só me faz ficar curiosa. O casal, Cadu e Mari, parecem ser fofíssimos e super shippáveis. Já quero muito, muito e muito ler! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que este é o livro queridinho do momento pois só tenho lido e ouvido criticas positivas sobre ele e claro, a cada resenha lida eu fico mais curiosa para conhecer este enredo também. Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oieee! Magina se eu vou te julgar, logo eu, que julga o livro pela capa hahahahaha brincadeiras a parte a capa é linda sim e a história, embora clichê, parece ser envolvente. Daquelas que vc não consegue parar de ler até chegar no fim e que te deixam apaixonada e com aquela invejinha boa da ficção kkkkkkkk sem sombra de dúvidas, uma leitura que eu faria! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Como bom julgador de capas que sou, digo que essa é maravilhosa haha. A narrativa parece ser incrível, daquelas bem carismáticas. Leio muitos comentários bons a respeito de "Cadu e Mari" e quero ler o mais rápido possível.

    Adorei o post e o blog.
    Beijão!
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo