• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Quotes da Semana

    Olá, pessoal!
    Hoje venho compartilhar com vocês os quotes que selecionei do livro O Primeiro Último Beijo, da autora inglesa Ali Harris. O livro já foi resenhado por aqui, caso tenha interesse em ler a resenha é só clicar aqui. Vamos conferir?

    "Mais uma vez, penso com que rapidez a vida pode ser encaixotada. Isso faz tudo parecer tão transitório. Todas essas coisas a que damos tanta importância para nos sentirmos em casa, cercados de lembranças reconfortantes, quando, na verdade, a maioria dessas coisas é descartável."
    "Continuo acreditando que o fim de algo pode significar o começo de uma coisa nova. Só espero que eu esteja certa."
    "Anuo, mas a verdade é que eu teria preferido viver feliz na ignorância, na esperança de que ele estivesse no mesmo estado que eu, sentindo minha falta desesperadamente, tanto quanto eu sinto a dele."
    "Ás vezes precisamos perder alguém que amamos para perceber exatamente o que temos.  Claro que o ideal é nunca perder, mas isso nem sempre é tão fácil, não é, querida?"
    "A mudança das estações refletia a mudança do meu estado de espírito. A chuva de inverno se misturou ás minhas lágrimas, a brisa da primavera levou embora minha tristeza, o sol do verão curou meu coração partido."
    "Tentar recriar o Titanic? Que patético. Odeio esse filme, de qualquer maneira. Veja só onde a Kate Winslet foi parar: agarrada a um pedaço de madeira, no meio do Oceano Atlântico. E se isso não é uma metáfora adequada para o amor, não sei o que é."
    "Amar alguém significa saber que você não vai ser feliz o tempo todo, que ninguém pode fazê-la feliz o tempo todo. Essa é uma expectativa totalmente irreal."
    "Eu não estava procurando amor, acho que o amor foi me procurar. Ou isso, ou ele foi enviado..."

    O Primeiro Último Beijo é um livro lindo e esses são apenas alguns dos quotes que selecionei. O livro é repleto de citações bonitas e super recomendo a leitura para vocês.
    Espero que tenham gostado dos quotes...
    Beijos e até o próximo post ;)



    27 comentários :

    1. Olá!
      Gosto de quotes e vou acompanhar seu blog, pois já vi que sua coluna me agrada muito!
      bjs

      ResponderExcluir
    2. Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Adorei os que você separou para compartilhar conosco, o meu preferido foi "A mudança das estações refletia a mudança do meu estado de espírito. A chuva de inverno se misturou ás minhas lágrimas, a brisa da primavera levou embora minha tristeza, o sol do verão curou meu coração partido."
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Sabe o que acho interessante? Que quando o livro é bom até pelos pequenos trechos o leitor fica instigado a lê-lo quando entra numa postagem como essa.
      É incrível como a curiosidade da gente é aguçada apenas por um quote.Adorei so que você escolheu e espero em breve poder ler o livro todinho, já imagino a história toda com personagens sensíveis e um desfecho de dar gosto.
      Obrigada pela dica de leitura que acabou saindo dos quotes do livro. :D
      Beijão!
      Viviane

      ResponderExcluir
    4. Ola.
      Confesso que não sou muito de ler romances, mas esses pequenos trechos me deixaram curiosa quanto ao livro. São profundas reflexões que podem trazer algumas lições para os leitores. Imagine então como esta esse livro.
      Amei todas as quites selecionadas. Principalmente a que fala de Titanic.

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. Adoro separar quotes durante a leitura, sempre traz algo significativo. Já li esse livro e é é realmente encantador, marquei boa parte das mesmas citações colocadas aqui. Uma das minhas preferidas realmente é a comparação do Titanic, parar e analisar a situação com o sentimento me renderam alguns sorrisos, e acabei concordando com o argumento.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    7. Adoro livros com frases marcantes e já vi que esse tem de sobra! Difícil dizer qual foi o mais bonito, mas adorei o segundo. Também que o fim de algo significa o começo de alguma coisa nova.
      Beijos!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    8. Olá amore,
      Ai que amor de livro... capa linda...
      Adorei os quotes selecionados... de fato muitas coisas na vida são descartáveis, e ás vezes não percebemos que o que foi talvez seja uma preparação para algo melhor que está por vir...
      Simplesmente muito amor nos quotes escolhidos!

      Beijokas
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá! Amei esses quotes e já me interessei pelo livro. Poderia ter algo do tipo: Escolha o livro pelo quote. Seria bem legal ;)

      Dos quotes que você escolheu, gostei mais desses:

      "A mudança das estações refletia a mudança do meu estado de espírito. A chuva de inverno se misturou ás minhas lágrimas, a brisa da primavera levou embora minha tristeza, o sol do verão curou meu coração partido."

      "Amar alguém significa saber que você não vai ser feliz o tempo todo, que ninguém pode fazê-la feliz o tempo todo. Essa é uma expectativa totalmente irreal."

      O segundo é a mais pura verdade. As pessoas idealizam um amor que não existe. O fato de estarmos apaixonados não significa que seremos felizes o tempo todo e que o nosso mundo será um eterno arco-íris. O amor não é assim, ás vezes você quer "esganar" a pessoa amada. O fato de permanecer ao lado dela, independente das circunstâncias, é um ato de amor, é estar apaixonada. Em poucas palavras a autora expressou tudo o que sinto.

      Abs e parabéns pela postagem ^^

      ResponderExcluir
    10. Oi!

      Que legal essa coluna do seu blog!

      Eu adorei ler O primeiro ultimo beijo, foi uma leitura bem diferente e emocionante, porque me identifiquei muito com a protagonista. Adorei os quotes escolhidos, acho que eles passam exatamente o que o livro quer mostrar. Acho que muita gente não entendeu muito bem sobre o que se trata a história. Espero que todos tenham a oportunidade de ler.


      beijos =)

      ResponderExcluir
    11. Ainda não li a obra, mas li diversas resenhas e todas me deixaram empolgada e ansiosa para conferir. Pelo quote do titanic ali deve ter momentos bem engraçados. hahaha
      A capa é muito linda!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    12. Oi, oi.
      Nossa que quotes lindos se eu j[a estava com vontade de ler este livro antes. Agora então eu fiquei com ainda mais vontade.
      Eu sei que o livro vai ser lindo, mas amigos meus já me adiantaram que vai ser doloroso também, mas eu estou pronta.
      Bjssssss

      ResponderExcluir
    13. No dia de hoje, nada melhor do que essa citação para refletirmos sobre as pessoas importantes na nossa vida
      "Ás vezes precisamos perder alguém que amamos para perceber exatamente o que temos. Claro que o ideal é nunca perder, mas isso nem sempre é tão fácil, não é, querida?"

      ResponderExcluir
    14. Olá,adorei os quotes,sempre reparo neles e quando estou lendo marco vários que eu gosto, eles realmente me fizeram pensar, a maioria das pessoas só se tocam para valorizar as outras quando as perdem, enquanto a pessoa está ali do lado dela é mesmo que nada.

      ResponderExcluir
    15. hahahahaha rindo com a quote sobre Titanic... e eu amo esse filme kkkkkkk
      enfim... lendo as quotes percebo que não é o tipo de leitura que busco... não sou lá muito fã do gênero, sabe? =/
      bjs, flor ^^

      ResponderExcluir
    16. Meu Deus gente... que quotes lindos... to apaixonada!!
      Eu acho a capa desse livro muito linda e morro de vontade de ler esse livro, depois desses quotes? Adivinha se eu não preciso dele desesperadamente? haha

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Ainda não conhecia o livro, mas simplesmente amei os quotes, fiquei totalmente apaixonada! É claro que vou conferir a resenha, mas tenho quase certeza que irei amar esse livro.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    18. Olá!! :)

      Eu não conhecia o livro mas adorei as quotes!! :) Gosto sempre deste tipo de posts diferentes...! :)

      Eu gostei especialmente da quarta e da penúltima citações!! :) Concordo com ambas, ainda que a quarta não seja muito bom que seja verdade!! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    19. Oi, Di

      Quero muito ler esse livro desde o lançamento, mas nunca o encontro em promoção!
      Adorei as quotes, principalmente a quarta, que é bem verdadeira!

      Beijos

      ResponderExcluir
    20. Olá Di,
      Minha amiga leu esse livro e, quando vi, ele tem post it por todas as páginas, praticamente.
      Adorei muito sua seleção e achei o primeiro quote muito reflexivo. Como uma vida pode ser encaixotada? Sempre vi a vida como algo transitório, não sei porque.
      Outro que adorei foi: "Ás vezes precisamos perder alguém que amamos para perceber exatamente o que temos. Claro que o ideal é nunca perder, mas isso nem sempre é tão fácil, não é, querida?"
      Vou tentar ler esse livro logo viu?
      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Olá!
      Eu sempre vejo esse livro nos blogs e tenho muita curiosidade em conhecer a história. Os quotes que você selecionou é lindo e mostra como a história é reflexiva e tem uma mensagem linda.
      Esse livro já está nos meus desejados.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    22. Oieeee,tudo bem? Não conhecia o livro e nem tinha visto a resenha mas A-D-O-R-E-I os quotessss!!! "Amar alguém significa saber que você não vai ser feliz o tempo todo, que ninguém pode fazê-la feliz o tempo todo. Essa é uma expectativa totalmente irreal." Nunca li tanta verdade junta numa frase só. Esse livro deve ser um amor, já quero!!!!

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Olá!
      A capa desse livro me dá a mesma sensação das dos livros da Jojo, só amorzinho <3
      Adorei as quotes, minha preferida foi: "Tentar recriar o Titanic? Que patético. Odeio esse filme, de qualquer maneira. Veja só onde a Kate Winslet foi parar: agarrada a um pedaço de madeira, no meio do Oceano Atlântico. E se isso não é uma metáfora adequada para o amor, não sei o que é." hahahah já vou procurar mais sobre o livro, beijos

      Luana

      ResponderExcluir
    24. Olá!

      Olha, muito obrigada por essa matéria. Eu já li tanto post de terror que ler esses quotes lindos me aliviaram a alma, obrigada mais uma vez.
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já ouvi inúmeros elogios sobre ele, isso só aumenta minha ansiedade, é claro. Me disseram também para preparar as lágrimas, porque o bicho pega. hahaha Pelos quotes que você selecionou, vejo que a emoção corre solta mesmo.

      Até!
      Ingrid Cristina
      Plataforma 9 3/4

      ResponderExcluir
    25. Que quotes especiais você escolheu para demonstrar como o amor é tratado nesse livro, cada frase me deixou reflexivo mesmo sem ler o livro , imagine quando eu ler?
      Já vi o livro ser muito elogiado, e agora entendo o porque.

      ResponderExcluir
    26. Oi, tudo bem?
      Eu li ele livro esses tempos atrás e simplesmente adorei, além disso adoro quotes, então fiquei bem animada com o post para ver os seus selecionados. Bom, de todos eu gosto muito do "Continuo acreditando que o fim de algo pode significar o começo de uma coisa nova. Só espero que eu esteja certa.", porque confesso que sempre tento pensar assim.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    27. Oi, Diane, como está?
      De fato essas são quotes bonitas e até mesmo bem inspiradores, ^^.
      E com certeza o livro tem uma proposta algo diferenciada apesar de eu já ter visto algumas coisas parecidas. Além disso, li a resenha e com certeza gostei muito!
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir