29 julho 2015
Resenha # 16 : Cidades de Papel
Título : " Cidades de Papel "
Autor : John Green
Páginas : 368
Editora : Intrínseca
Quando John Green lançou "A culpa é das estrelas " fiquei um pouco receosa com a leitura , achei que seria mais um livro adolescente , desses que viram modinha , mas , um tempo depois , os comentários foram ficando cada vez melhores até que me rendi e resolvi ler , o resultado não poderia ter sido melhor , logo , já estava amando os personagens e o autor . Gostei tanto que resolvi buscar outros livros do autor e foi aí que encontrei "Cidades de Papel " , a capa maravilhosa e uma sinopse um tanto quanto atrativa , influenciaram bastante na hora da compra.
Li esse livro já faz alguns meses , mas , como ele já está sendo "rodado " nas telonas , eu entrei no clima e trouxe uma resenha pro blog .
O livro apresenta o amor platônico que Quentin sente pela sua vizinha Margo . Os dois eram muito amigos quando criança , mas a adolescência chegou e acabou com essa amizade , e assim , cada um seguiu o seu caminho .
Quentin tem dois amigos inseparáveis Ben e Radar , onde o primeiro sofre bulling e o segundo possui um site e é totalmente vidrado nele . Apesar de serem considerados "nulos " no colégio os amigos já se acostumaram com isso .
Em uma noite qualquer , Margo invade o quarto de Quentin e lhe obriga a ser seu motorista durante uma noite , assim , sem ter outra alternativa Quentim passa a noite servindo Margo , e o melhor sendo o seu cúmplice . Durante essa noite tudo acontece , vinganças , invasões , acerto de contas , tudo isso com muita criatividade .
No dia seguinte , Quentim , todo entusiasmado vai ao colégio com a esperança de sua amada dar um pouco de atenção , mas , o que ele realmente descobre é que Margo desapareceu . Então , Quentim e seus amigos partem para uma aventura em busca de Margo .
O livro é muito bom , envolvente e com uma pitada de humor ! John Green novamente foi capaz de me prender ao livro . Os personagens seguem a linha tradicional de Green : nerds , divertidos , e cheios de conteúdo .
Indico o livro para todos vocês , principalmente , para os que gostam de romances com um pouco de aventura .
Oi Diane, eu tô me devendo esse livro. É o único que falta do Tio Verde, que é sim um dos meus autores favoritos! =) ^^
ResponderExcluirBela resenha! '
http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/
Oi Diane,
ResponderExcluirAssim como você, também fui presa ao livro. Não conseguia largá-lo. Li no ano passado e gostei muito da história, dos personagens. Achei o final bastante sensível.
Beijos
Tão doce e tão amarga.
Oi
ResponderExcluireu até curti a resenha desse livro, mais não acho aquela coca cola toda, a culpa é das estrelas continua sendo o melhor dele para mim, bom pelo menos você gostou de ler .
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirBoa resenha - só toma cuidado com as vírgulas - pena que a história não me chamou a atenção, sei lá, não curto muito o Green.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Apesar de não ter tanto interesse quanto à obra, acho que iria gostar dos personagens, pois adoro quando são inteligentes. rs Porém, além disso, a obra não me chama a atenção.
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.
Olá
ResponderExcluirEu não tenho vontade de ler nenhum livro desse autor, tenho uma relação bem complicada com ele, simplesmente não me dou muito bem com suas histórias, mas curti a resenha.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Diane,
ResponderExcluirAdorei o livro e também adorei o filme. Também pretendo entrar no clima e resenhá-lo no blog.
Beijos,
http://quetal-carol.blogspot.com.br/
Nunca me interessei muito por esse livro, mas quem sabe um dia eu não leio...
ResponderExcluirhttp://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/
Oláá!
ResponderExcluirTenho muito receio com esses livros, haha. Estou fugindo de finais assim.
Beijos,
http://masenstale.blogspot.com.br/
Oi Diane!
ResponderExcluirEu adorei o livro, achei divertido e a escrita do autor é ótima. Tô me preparando para ler a Culpa é das Estrelas. Rs.
Beijos!
Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/
Um dos meus favoritos, os personagens que o John criou nesse livro (pra mim) são os melhores :D
ResponderExcluir@saymybook
saymybook.blogspot.com
amei o livro hahahah e sua resenha ficou muuuito booa! xoxo
ResponderExcluirhttp://olivroemquehabito.blogspot.com.br/
Gostei muito desse livro e ri demais! Tio verde <33
ResponderExcluirpeque-na-sonhadora.blogspot.com
Olá Di,
ResponderExcluirGostei bastante do livro, mas não como OTK.
Acredito que não entendi muito bem essa história, mas, no geral, ela é bacana.
Pretendo assistir o filme, mas, antes, quero reler.
Beijos e ótima resenha ;)
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Eu li "A culpa é das estrelas", gostei da história, mas achei bastante juvenil, o que me faz ficar com certo receio em ler outros livros do mesmo autor.
ResponderExcluirhttp://lenabattisti.blogspot.com.br/
Olá Diane! Eu gostei bastante desse livro, porém o final me decepcionou um pouco. Adorei a resenha, realmente o John Green foi capaz (mais uma vez) de nos prender a um livro. Beijos =)
ResponderExcluirhttp://colonialiteraria.blogspot.com.br/