15 novembro 2021



Romances Leves e Divertidos


Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Eu dei uma surtada no último mês por causa do meu notebook, ele me deixou na mão, achei que não tinha concerto e vim aqui me despedir de vocês como se não fosse voltar nunca mais 😂 Fui um pouco dramática, mas aquilo era puro desespero, gente! Desespero de uma leitora que ama esse cantinho... Enfim, estou de voooolta!

E pra marcar essa volta, decidi falar sobre o que eu mais gosto: romances leves e divertidos! Até porque não existe nada melhor do que pegar aquele romance leve, descontraído e que a gente já sabe de cor e salteado o que irá acontecer, mas, mesmo assim consegue deixar o nosso coração quentinho, quentinho, né? Então, vamos pra minha listinha!

ACORDA PRA VIDA, CHLOE BROWN   -   TALIA HIBBERT


Acorda Pra Vida, Chloe Brown é aquele romance leve, divertido, gostoso de ler e com uma pitada de sensualidade. Apesar de ser uma leitura mais voltada para o entretenimento, o livro retrata aquele amor cheio de cuidados, de altruísmo, de empatia, de se permitir se colocar no lugar do outro e só se sentir feliz se o seu companheiro estiver feliz. Achei interessante também que Acorda Pra Vida, Chloe Brown traz também uma representatividade muito bem colocada, onde temos uma protagonista negra apenas vivendo uma vida comum, cheia de aventuras, que é a representatividade que sempre procuramos, sem a necessidade de ter vivenciando grandes lutas, e, sim, apenas levando uma vida como qualquer outra garota. Enfim, Acorda Pra Vida, Chloe Brown é uma leitura bem gostosinha, doce e que faz o leitor suspirar apaixonado.


UMA HERDEIRA EM FUGA   -   N. LAYBER


Uma Herdeira em Fuga é um romance de época nacional e que foi uma grata surpresa em meio às minhas leituras, com diálogos afiados no sarcasmo, esse nacional arranca facilmente boas risadas do leitor. Uma Herdeira em Fuga é aquele livro que nos mostra que o amor não está nos melhores figurinos, nem nos bons modos e muito menos nos melhores sobrenomes. O amor sincero está no brilho do olhar, na confiança um no outro e em se permitir doar-se... Através de Elizabeth e Marcus conseguimos perceber o quanto o amor e a confiança vai além das convenções da época. Enfim, Uma Herdeira em Fuga foi um livro que me fez apaixonar, que me desligou do mundo real e me fisgou com essa história tão linda, tão doce e tão apaixonante!


SÉRIE AS IRMÃS SHAKESPEARE   -  CARRIE ELKS


O que mais admiro nessa série da Carrie Elks é que a autora constrói uma narrativa muito aconchegante, agradável e que nos possibilita uma bela e encantadora fuga da realidade... É aquele típico livro capaz de esvaziar a nossa mente e aquecer o nosso coração! Contudo, mesmo se tratando de livros destinados ao entretenimento, ainda encontramos algumas lições e ensinamentos no enredo, como relações familiares, o forte elo entre irmãs, as omissões que fazemos pra proteger quem amamos e, é claro, sobre o amor, um ode ao amor!


A TROCA   -   BETH OLEARY


A Troca é um livro divertido, encantador, muito amorzinho, mas, que ainda assim traz uma linda mensagem sobre quem somos e sobre quem queremos ser. Através das aventuras de Leena e Eilleen percebemos o quão mudamos no decorrer do tempo, ás vezes, é normal nos percalços da vida irmos perdendo um pouco de nossa essência, nos moldando pra novas realidades e, assim, pouco a pouco deixando de lado algo que nunca imaginaríamos fazendo. Ao meu ver, A Troca é aquele típico livro que de forma despretenciosa nos faz olhar pra dentro de nós mesmo e nos dá aquele ânimo pra respirar fundo, arregaçar as mangas e resgatar aquele “eu perdido” que talvez tenha ficado para trás.


O CAFÉ DA PRAIA   -   LUCY DIAMOND


E, por fim, O Café da Praia. Esse livro arranca boas risadas do leitor ao trazer uma protagonista meio azarada e que todos na cidade a odeiam! É um livro que tem um romance gostosinho daqueles que vai crescendo aos poucos, mas também é um livro que fala sobre amadurecimento pessoal, relações familiares, a busca pelos sonhos, vida em comunidade e muito mais! Através de Evie, percebemos o quão importante é estender a mão quando alguém está precisando e como aquele “empurrãozinho” pode transformar a vida de alguém. Em suma, O Café da Praia é um livro sobre sonhos e sobre nunca ser tarde para recomeçar.  Um romance adorável que te faz apaixonar, te faz dar boas risadas e ainda aquece os corações! 


Enfim, esses foram os últimos romances mais leves, mais divertidos e mais quentinho no coração que li nos últimos meses! 

Vocês gostam desse tipo de leitura? Qual foi o último romance leve e divertido que vocês leram?

Um super beijo e até o próximo post!




13 comentários:

  1. Oi Di!
    Eu AMOOOOOOOOO, A Troca é um dos meus favoritos da vida!!!!!!!!!
    O último que eu li foi 'As Lições Inesperadas sobre o Amor', do selo romances de hoje da Arqueiro.
    Foi uma leitura gostosinha, mas nada UAU como A Troca! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Que bom que está de volta. Estava sentindo sua falta por aqui porque o Instagram não é a mesma coisa hehe. Eu amo um romance nesse estilo, tem horas que só quero ler livros assim. Eu li A Troca esse mês e menina que livro maravilhoso. Um dos melhores do ano sem dúvida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Beeeemmmm vindaaaaa de voltaaaass!
    Com exceção do romance de época nacional, li todos e passei ótimos e divertidos momentos lendo-os

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane.
    Muito bom ter você de volta e eu super te entendo. Também ficaria surtada se isso acontecesse comigo.
    Gostei muito das dicas e alguns deles estão na minha lista de desejados.
    Te indico os livros A Pequena Livraria dos Sonhos e Onde Mora o Amor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane! Tudo bom?
    Chloe Brown é realmente muito engraçado, mas eu fui esperando uma coisa e encontrei um hotzão que me deixou chocada KKKKKKKKKKK A Troca é muito meu amor supremo, eu amo tudo a respeito dessa história! Meu favorito da Beth.
    Dá uma procurada em Blackout: o amor também brilha no escuro; são vários contos pra aquecer o coração!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi!
    Adorei as indicações. Não sou a maior adepta de romances, mas ando curiosa para ler A Troca pois gostei do outro livro dessa autora.

    Silviane • kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahaha me identifico tanto! Sou muito desesperada.

    Amei essa listinha. Já li A troca. Quero ler As irmãs Shakespeare, O café da praia e Acorda pra vida, Chloe Brown.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Di! Oba, que bom que voltou. ♥ E imagino o seu desespero, eu ia ficar do mesmo jeito hehehe. :) Quanto ao post: esse gênero é o meu favorito. Justamente por ser uma leitura leve, divertida e repleta de lições, mesmo que nas entrelinhas. Desses, os meus favoritos são "O Café da Praia" e "A Troca". Recentemente, li "Amor & gelato". Tem uma pegada teen, mas vale para qualquer idade. E a próxima leitura "Amar é relativo", da Sophie. Já leu? ♥

    Beijos e seja bem-vinda novamente!! ^^

    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Amar é Relativo, mas estou muito ansiosa pra conhecer essa história!

      Excluir
  9. Oi Dih,
    Fico feliz que tenha voltado! Li o último post com o coração na mão, aí pelo menos uma vez na semana eu vinha aqui pra ver se tinha post novo, com fé de que seu notebook teria concerto! Ainda bem que deu tudo certo!
    Eu ando com uma ressaca literária, então dicas de romances clichês tem sido aceitos com gratidão, só eles geralmente conseguem me tirar desse bloqueio. Acorda Pra Vida, Chloe Brown e A Troca já estão há algum tempo na minha lista, e gostei de conhecer o livro Uma Herdeira Em Fuga, esse foi o ano que mais li romances de época.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane, tudo bem?
    Bem Vinda de Volta!!
    Eu leio muito romance, mas posso citar "O Eterno Namorado". Tenho curiosidade de ler "A Troca", e "As Irmãs Shakespeare" é uma série que tem me agradado bastante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Diane
    Que bom que voltou .Gosto muito do blog
    Não li nenhum desses livros citados mas todos já estão na minha enorme lista de desejados

    ResponderExcluir
  12. Oi
    desses eu só li dois da Carrie Elks, mas tenho muita vontade de ler A troca já que ainda não li nada da autora. Gostei das dicas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo