04 maio 2021



Aceita uma indicação?


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos pra vocês! Ultimamente, ando dando preferência pra trazer pra coluna aqueles livros que li há mais tempo e que acabaram ficando esquecidos por aqui. Para o mês de maio escolhi um livro mega especial que li em 2017... Bora conferir que livro é esse?



Pax, da autora Sara Pennypacker é uma edição belíssima da Editora Intrínseca, com direito a ilustrações e capa dura! Essa leitura me emocionou muito, me fez refletir e, é claro, favoritei lá no Skoob!



Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.
Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.
Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.


Pax é um juvenil belíssimo capaz de cativar qualquer tipo de adulto! Tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, Pax é narrado sob o posto de vista ingênuo de uma criança e, pasmem, sob o ponto de vista de uma rapozinha! Confesso que nunca imaginei que seria capaz de amar tanto um livro narrado parcialmente por uma raposa, mas assim como todas as histórias com animais, acabei apaixonada por Pax e por sua história sobre confiança e amor sem medida! Achei bem interessante ver, sob a visão dos animais, como eles sentem a nossa presença, seja como o maior male, ou como salvação. A trajetória de Pax é muito comovente, pois, desde o começo estamos cientes de sua condição: ela foi abandonada pelo seu melhor amigo em um lugar estranho, sem comida, com frio e rodeada de perigos. Porém, mesmo estando perdida e desamparada, aos poucos, ela encontra semelhantes que a ajudam a compreender o momento pelo qual ela está passando. E é tão comovente ver esses animais mostrando as atrocidades que os homens são capazes de fazer em nome da ganância e do poder, e como isso diretamente atrapalham e destroem vidas de inocentes.


Com uma narrativa repleta de lições de amizade, a autora abre espaço pra falar da guerra que os cercava, mas, desta vez, mostrando por um ângulo diferente, mostrando o lado que separa famílias, que mata jovens inocentes, que rouba a fé e a esperança, e que deixa sequelas mentais e físicas para ao resto da vida. E, apesar dessa lado sombrio, é lindo ver o laço fraternal que surge entre cada personagem, além disso, é notável o quanto cada página, cada parágrafo são carregados de sentimentos e de muita, muita reflexão. Enfim, Pax é uma leitura sensacional, um livro que é capaz de emocionar o leitor desde a primeira página, mostrando um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor. 


Não costumo comparar livros, mas se você gosta de O Pequeno Príncipe precisa dar uma chance para Pax... tem tudo para ser seu próximo favorito!


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, pois ele foi muito especial pra mim 😊


Beijos e até o próximo post!

 


14 comentários:

  1. Eu amo essa coluna no blog!Ainda mais quando é de um livro que sempre quis ler e não tive oportunidade!!!
    Parece aquele tipo de livro que todos deveriam ler, até pelas lições de vida que o enredo passa!!!
    Já preciso ler e urgente!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Amei a indicação, quero muito ler

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Amei saber que leu e gostou. esse livro está na minha lista há algum tempo mas, ainda não comecei a ler e nem comprei. Acho que ainda vai ficar por mais algum tempo na fila de espera.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane!
    Eu não costumo ler histórias de guerra, mas fiquei apaixonada por essa sinopse! Já estou aqui imaginando se ele vai reencontrar a raposa ou não, socorro >,<
    Amei a indicação e vou querer ler com certeza!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica. Esse livro está no meu radar faz um tempo, e eu só não li ainda pois fico com medo de ficar sensível.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Eu coloquei esse livro na minha lista de desejados quando lançou, mas o tempo foi passando e não comprei e a vontade de ler passou hehe. Mas tenho certeza de que o livro tem uma história linda e pode ser que eu ainda leia um dia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane. Tudo bem? Tenho curiosidade em ler este livro, pois parece-me una obra tocante. Adorei a indicação. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane,

    Eu já ouvi falar do livro, mas nunca parei para saber mais da história.
    Gosto muito de livros de ficção sobre a 2° guerra. Vou adicioná-lo na lista de leitura, pois já vi que será uma história bem tocante.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane
    Eu lembro que no ano que lançou Pax tava todo mundo lendo e fazendo resenha, mas eu não gosto muito de cenário de guerra, por isso nunca me chamou atenção. Mas tem uma capa linda!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi teu post no ig e esse livro passou a sensação de ser bem fofinho e tocante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá Diane
    Eu não conhecia esse livro mas parece ser bem emocionante
    Gostei da indicação

    ResponderExcluir
  12. Inicialmente achei o livro incrível, mas aí quando li que a raposa é abandonada desisti de coloca-lo na minha lista para futuras leituras, hahaha. Eu não sou emotiva quando se trata de pessoas, mas quando envolve animais... Creio que eu choraria do início ao fim lendo a narrativa da raposa nesse livro. Mas enfim, parece mesmo ser um livro lindo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Que capa incrível. Adorei sua resenha. Não conhecia o livro ainda.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane, tudo bem?
    Não leio muitos livros que falem sobre guerra, mas achei interessante podermos conhecer a visão da raposa e sua amizade com o menino. Gostei da dica!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo