07 fevereiro 2018



Literatura ao Cubo


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Literatura ao Cubo, espaço onde indico três livros sobre algum tema específico ou que possuem algo em comum. Para o mês de fevereiro, escolhi o tema Casamento por Conveniência... Vamos aos livros?

O tema Casamento por Conveniência pode até parecer coisa de novela mexicana, mas, a verdade é que a literatura está repleta de casamentos movidos por interesse! Vasculhando minha estante descobri uma quantidade considerável deles, mas, como é lei escolhi apenas três para apresentar por aqui. Vejam...

1 Milhão de Motivos Para Casar   -   Gemma Townley

Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.
1 Milhão de Motivos Para Casar é de longe o meu chick lit favorito! Jessica acaba entrando numa roubada ao mentir para sua amiga velhinha dizendo que era casada com seu chefe, sendo assim, essa senhora acaba falecendo e deixa milhares de libras para Jessica, mas, com o sobrenome de casada! Desta forma, nossa protagonista corre contra o tempo para chamar a atenção do chefe, conquistá-lo, noivar e finalmente se casar com ele, tudo isso num prazo de 50 dias, para então colocar a mão na herança... 1 Milhão de Motivos Para Casar é um livro divertidíssimo, a protagonista é super desastrada, vive se metendo em confusão e, é claro, diverte o leitor de uma forma sem igual! Super recomendo!!!

Casada até Quarta   -   Catherine Bybee

O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.O primeiro livro da série Noivas da Semana.Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
Casada até Quarta traz um casamento totalmente movido pelo interesse. Blake Harrison precisa de uma esposa urgente para poder receber o título de Duque, sendo assim, oferece milhões de dólares para Samantha aceitar um contrato de casamento válido por um ano. Devido a alguns probleminhas financeiros Sam aceita a proposta e luta para se manter bem longe de Blake, afinal, se apaixonar num casamento com data para terminar seria um fracasso total! Gostei bastante de acompanhar a história de Blake e Sam, eles evoluem muito ao longo da trama e a autora prepara muitas surpresas ao longo da história que surpreende o leitor.

A Árvore dos Anjos   -   Lucinda Riley

Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade, assim como de boa parte de seu passado.Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória.Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska, uma jovem de beleza angelical... mas que esconde um lado sombrio.Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A Árvore dos Anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.
Apesar de não ter o casamento como foco principal, ele acabou mudando os rumos da vida de Greta. Quando nossa protagonista era mais jovem ela acabou se envolvendo com um rapaz que a abandonou, pouco tempo depois ela descobre que está grávida e vivendo numa época em que a sociedade era intolerante e não aceitava muito bem mães solteiras, Greta acaba se isolando no Solar Marchmont e lá acaba aceitando o pedido de casamento de Owen, um homem mais velho, que não amava, mas, que daria conforto para seus filhos, coisa que ela não tinha condições suficientes para lhes proporcionar. A Árvore dos Anjos é um livro muito emocionante, lindo, cheio de surpresas e com personagens fascinantes. Super recomendo a leitura!

E vocês, conhecem algum livro que tenha algum casamento por conveniência? Se sim, me contem nos comentários...

Caso alguém queira algum tema especifico aqui no Literatura ao Cubo é só me contatar por e-mail ou deixar a sugestão nos comentários ;)

Beijos e até o próximo post!




15 comentários:

  1. Muito bom!! Minha história não é uma casamento, mas sim um namoro. 😂😂

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii, eu to lendo Casada até Quarta e estou amando. Já li o da Lucinda Riley e é bem triste né? Mas quero ler toda a saga das casadas agora. Estou achando hilário.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala super bem de Casada Até Quarta! Dos outros eu ainda não tinha ouvido falar! Confesso que não são muito o meu tipo preferido de literatura hehehe!

    Bjs!
    Evelyn
    New Romantic

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum dos livros mencionados, mas fiquei muito curiosa com o 1 Milhão de Motivos Para Casar, gosto dessa temática mais descontraída, com certeza seria uma ótima leitura.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. 'Casada até quarta' está na minha wishlist há algum tempo e até hoje não consegui chegar nele. Já o de Lucinda Riley uma hora também chegarei a ele, tenho a propensão de ler todos os livros dessa autora, me apaixonei por seu estilo de escrita ao ganhar 'A Luz Através da Janela'. Já '1 milhão de motivos para casar' ainda não conhecia, mas me divertir só de ler suas impressões sobre ele; anotarei o nome desse.

    #segredosdetinta

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Eu adoro o tema de Casamento por Conveniência, já que, como você disse, parece até coisa de novela mexicana, mas é legal ver o amor surgindo depois. Sim, sou uma romântica incurável, mas não acredito que isso acontece de verdade, rs. Amei as dicas, porém só li Casada Até Quarta. Na verdade, acredito que essa série de Noivas da Semana é toda movida por casamento de conveniência moderno (já que isso acontecia aos montes no passado), mas não li todos os livros para confirmar. A capa de 1 Milhão de Motivos para Casar é super fofa e fiquei bem curiosa com a sinopse. Além disso, você disse que é o seu chick lit favorito, então já coloquei na listinha xD

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Li o título da postagem e já lembrei do livro "Casamento por aparências", da Dill Ferreira. Não sei se ele se encaixa direitinho na definição casamento por interesse, mas é bem legal. Eu ainda não conhecia "1 milhão de motivos para casar", mas gostei da premissa, parece ser divertido. Os outros dois eu não sinto vontade de ler :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Da sua seleção, fiquei curiosa com o livro da Lucinda Riley porque não conhecia esse livro dela. Os outros dois eu ainda não li e já coloquei aqui como indicação. Gosto desta premissa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que gosto de histórias sobre Casamento por Conveniência, mas vejo só filmes assim, nunca parei para ler um livro, sabe? No entanto, tenho muita curiosidade com "1 milhão de motivos para casar" desde quando vi esse livro na época de lançamento. No entanto, ainda não deu para ler :/ Enfim, espero ler em breve essa obra e me divertir também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?

    Então, eu não li nenhuma das obras que você citou, apesar de já ter ouvido falar de duas delas. Eu adoro casamento por conveniência mas é bem difícil eu de fato me prender em um livro assim, mas sou bem curiosa para ler esse Casada até Quarta já que está na boca dos leitoras. Em breve conferirei essa dica ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei muito das suas três indicações. Ainda não li nenhum dos três livros, mas o primeiro e o terceiro vão pra minha lista de desejados depois do seu post.

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Eu amo histórias que contém relacionamentos por conveniência é u belo clichê, pois no fim já imaginamos onde tudo vai parar, mas mesmo assim são livros que eu adoro. Li o Contrato de Casamento e amei. Adorei suas dicas e já estão mais que anotadas ♥
    Beiijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Já conheço esses livros, mas só li até agora "Casada até Quarta" e gostei muito. Até que eu gosto desse tema. Mesmo parecendo batido, eu curto muito. Sempre me divirto com a trama e, alguns, são muito bons. Espero poder ler as outras obras citadas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo essa temática de casamento por contrato ou conveniência, sempre busco doramas assim pra assistir, haha. Se curte, recomendo Because This Is My First Life ❤

    Mas não li muitos livros com esse tema. Da sua lista li só A Árvore dos Anjos e já coloquei os outros dois na lista de leituras.
    Amei o post!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo