22 fevereiro 2018



Aceita uma Indicação ?


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos! Desta vez optei por indicar dois livros ao invés de um, pois, eles fazem parte de uma duologia... Bora descobrir minha dica de leitura?


E minha dica de leitura para o mês de fevereiro é a duologia da Gayle forman, Se eu Ficar e Para Onde Ela Foi... Vejam.

Se eu Ficar ( livro 1) - Gayle Forman

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Para Onde Ela Foi (livro 2) - Gayle Forman

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


   Se eu Ficar é uma obra muito simples, porém, existem tantas cenas lindas no livro que ele acaba se fortalecendo na mensagem que é passada e emociona muito, muito mesmo! O livro é curto. O drama de Mia é narrado em 24 horas, mas são horas que mesmo repletas de desalento e tragédia, trazem também toneladas de lembranças de bons momentos vividos por ela e sua família. Sim, o romance entre Mia e Adam ocupa boa parte das páginas, mas mais que isso há o amor familiar, a amizade e o apoio nas horas de adversidade. Talvez resida aí a beleza da história de Gayle, ter conseguido dosar todas as vertentes da vida da protagonista e ter conseguido dar a cada uma um papel a desempenhar nessa hora de escolha. Já em Para Onde Ela Foi, Adam é o responsável por contar a história. Novamente Gayle reservou 24 horas. Vinte e quatro horas divididas entre o encontro presente de Mia e Adam, os flashbacks deste depois que Mia foi embora e alguns momentos do relacionamento dos dois no passado.
   Assim como Adam e Mia complementam um ao outro, Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi são melhores juntos. Se Eu Ficar é um livro emocionante sozinho, mas se torna muito mais completo com sua contraparte. Ler um após o outro é uma experiência bem interessante. Para Onde Ela Foi é de leitura tão rápida quanto seu antecessor, e isso se deve em grande parte à narrativa fluída de Gayle. O fato de boa parte da trama acontecer entremeada em música, é um adendo que torna a leitura ainda mais agradável. Entre os dois não consigo decidir entre o melhor, talvez pelo fato de não conseguir enxergá-los separadamente. Mas se a escolha fosse impreterível, talvez Para Onde Ela Foi acabasse levando a vantagem, porque por mais que seja dramático, tem muito romance e o sentimento de esperança é mais pungente.
   Enfim, se você gosta de um bom drama, ama música e tem uma queda por romances, as chances de você se apaixonar pela história de Adam e Mia são altas. Indico de olhos fechados pra todos vocês!!!

Espero que tenham gostado das minhas dicas de leitura para o mês de fevereiro e, caso já leram, me contem o que acharam da leitura.

Beijos e até o próximo post!




6 comentários:

  1. Duas super indicações!!! Já li os dois livros e não me arrependo de forma alguma! São histórias que meio que precisam uma da outra e que trazem uma carga de emoções enorme!!
    Super recomendo também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses livros.
    Li já faz um bom tempo, mas adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Di

    Tenho esses dois livros na minha lista de leituras que quero fazer um dia, vamos ver quando vai acontecer.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Estes livros estão na minha Wishilist, parecem muito incríveis. To louca para ler

    ResponderExcluir
  5. Ótimas indicações...
    Eu li e assisti Se eu ficar, chorei horrores. Ainda não consegui adquirir Para onde ela foi, mas está nos meus desejados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Adorei a sua indicação! Não sabia que Se Eu Ficar fazia parte de uma duologia. Fiquei mais interessada em ler, sabendo que o segundo tem muito mais romance e sentimento de esperança, amo romances assim!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo