03 novembro 2017



Aceita uma Indicação ?


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos pra vocês. A dica de leitura desse é de um livro muito especial e que me surpreendeu de diversas formas. Vamos conferir?
slide1+%281%29.png (850×380)

Para esse mês de novembro indico A Casa do Lago, um mistério extremamente envolvente da autora Kate Morton, publicado pela Editora Arqueiro.

A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre. Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir. Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.
Confesso que já fazia muito tempo que não lia algo tão imprevisível assim, e fiquei boquiaberta com a capacidade da autora de formular um mistério tão complexo e tão surpreendente. O livro é repleto de reviravoltas que te faz suspeitar de tudo e de todos e Kate Morton tramou tudo com muita maestria e deu um final muito satisfatório também, onde todos acontecimentos e decisões fizeram sentido e que ao longo da narrativa estava cheio de pistas para esse final, mas, que nem em duzentos anos seria capaz de descobrir tamanha ousadia da autora.
    Os personagens são maravilhosamente bem construídos e o que mais me chamou a atenção foi que todos eles, sem exceção, são imperfeitos, cheios de defeitos. Em A Casa do Lago, você não irá encontrar donzelas em apuros ou cavalheiros inclinados a atitudes heróicas, e justamente isso faz deles personagens especiais, reais e ganham com facilidade o carinho dos leitores, pois, eles são humanos e cometem erros, igual a qualquer um de nós. Essa característica foi o principal fator que me fez favoritá-lo no Skoob, pois, durante a leitura eu sofri, me diverti, refleti e tive meus pensamentos mais obscuros junto com todos os Edevanes, Munro e Sparrow... Me apeguei demais à eles e sinto que eles ficarão em minha mente por muito tempo.
   A Casa do Lago é uma história surpreendente, imprevisível, profunda e que tenho certeza que é capaz de agradar qualquer leitor. Recomendo de olhos fechados pra vocês!

Espero que tenham gostado de minha dica de leitura e, caso já tenham lido, me contem o que acharam...
Beijos e até o próximo post!





14 comentários:

  1. Diane!
    Como gosto de livros de mistério e ainda mais com certa complexidade, porque ficamos ligados na leitura e tentando desvendar junto, adorei sua indicação.
    Você vai fazer resenha dele?
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de luz e paz!!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. esse aí tem cara de ser um suspense DAQUELES DE SURPREENDER E ARREPIAR! Acho que daria um ótimo filme!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane! Faz tempo que estou paquerando este livro, gostei do que vc comenta sobre ele, adoro tramas com reviravoltas, acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Sabe o mais engraçado? Pela capa do livro (que é linda) você imagina algo completamente diferente do que realmente é haha
    Eu li algumas resenhas, e fiquei surpreendida com a história, eu amo o gênero, e esse livro está na minha lista de desejados, quero ler o quanto antes. Adorei saber mais sobre os personagens, realmente quando os personagens cometem erros, e tudo mais fica mais fácil de se apegar.
    Adorei a indicação, vou procurar ler. Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu adorei a dica. A Ana, minha amiga e colaboradora do Historiar, já leu e a impressão dela foi semelhante a sua, fiquei com muita vontade de ler. ♥
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Menina, todo mundo diz que esse livro é surpreendente. Creio que deve ser porque a capa é bem fofinha, mas pelo que vi da história ela não é tããão fofa assim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Di

    Eu tenho esse livro pendente pra ler, e espero conferir nessas ferias ja que ele é um livro com uma história mais intrincada, pra ser ler pausadamente.
    Ja vi ótimas indicaçoes sobre a história e a autora e tenho certeza de que vou curtir bastante a leitura.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito de ler algo cheio de mistério, mas essa história é bastante convidativa. Gosto de histórias que mesclam passado e presente.
    Ótimo quando os personagens não são perfeitos, nos identificamos mais com eles porque ninguém é perfeito mesmo.
    Valeu a indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou com uma enorme vontade de ler esse livro desde lançamento haha
    Eu adoro toda essa narrativa policial que nos faz querer mais, e descobrir toda trama.
    Essa capa ficou linda.
    Ótima indicação!

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Diane amiga, que livro! Não dava nada para ler antes de ler sua indicação, e confesso que imaginei um romance e não essa história cheia de mistérios.
    Gosto quando os autores conseguem conquistar o leitor ao ponto de fazê-lo participar da investigação que contém no livro. Alice é uma personagem que quero mto conhecer!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Olhando pela capa ela já chamava atençao, mais nunca tinha visto resenha dele até aqui, e som por ser de mistério e de não ser previsível já quero ler ele, fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar eu achei essa capa muito linda e confesso que por ela pensei que fosse um romance de época. Mas quando foi lançado e li a sinopse percebi meu engano, logo fiquei curiosa. Li uma resenha onde a opinião não foi muito positiva e acabei desanimando, mas agora lendo sua opinião e sabendo que o enredo é surpreendente e imprevisível voltei a ficar curiosa. Vou colocar na lista de desejo, quem sabe na próxima promoção invista no mesmo!? Valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Que linda indicação.
    Eu adorei a premissa desse livro, e um fato que para mim foi determinante, é o fato de que a autora criou uma história onde não se pode prever o que irá acontecer, o que ja é muita coisa levando em conta todos os estereótipos que temos no mundo literário, enfim, quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane...
    Adorei a dica de leitura... Gosto de livros que surpreendem de alguma forma e superam nossas expectativas.... Com certeza vou ler essa obra... Já aceitei a indicação...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo