25 março 2017



Aceita uma Indicação?


Olá, pessoal!
Hoje trago mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação? e já que estamos no mês em que se comemora o dia internacional da mulher resolvi indicar um livro que se encaixa nessa data e fala sobre um tema polêmico e, infelizmente, muito comum nos dias atuais: a violência contra a mulher. Confiram minha dica de leitura...

A dica de hoje é Amor Amargo da autora Jennifer Brown.

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.

Amor Amargo  é um livro sobre relacionamento abusivo, narrado em primeira pessoa pela vítima Alex, que sofre momentos bem fortes de humilhação e agressão. Particularmente, eu nunca tinha lido nada parecido e nada tão impactante. A autora nos leva  diretamente para os pensamentos da vítima o que muda a gente de forma inexplicável.A leitura é realmente muito intensa e faz com que o leitor se sinta conturbado, com vontade de entrar no livro e salvar a personagem, onde chega a dar pena, e raiva ao mesmo tempo, quando Alex justifica as ações de Cole. Amor Amargo é uma leitura bastante atual, pois, diversas vezes vemos nos telejornais casos de romances abusivos, onde a mulher se apaixona cegamente por um cara e mesmo sendo destratada sempre está disposta a perdoá-lo, a inventar desculpas para seu comportamento violento, tudo isso para tentar resgatar um amor que geralmente não é correspondido.
    Enfim, o livro me marcou muito e Alex me fez perceber que se não experimentarmos uma situação dessas na pele, talvez não tenhamos a menor ideia do que faríamos no lugar de alguém nessa situação e, é claro, que julgamentos de terceiros são atitudes muito egoístas, pois, só quem passa por uma situação dessas sabe realmente como é. Indico a leitura para todo mundo, especialmente para as mulheres, porque além de uma história arrebatadora, encontramos em Amor Amargo uma forma de conscientizar a população.

Espero que tenham gostado de minha indicação desse mês e desejo que a leitura seja capaz de tocar o coração de vocês, assim como aconteceu comigo.

Beijos e até o próximo post !




15 comentários:

  1. Oi, Di!
    Aceito e muito sua indicação. Esse livro está na lista de desejados tem tempo...
    Recentemente adquiri A Lista Negra, da autora, e estou ansiosa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá Di,
    Aceito a indicação sim. Tenho muito vontade de ler esse livro e só vejo comentários muito bons.
    Espero poder ler muito em breve.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Com certeza aceita essa sugestão!!!
    Li "A Lista Negra" e adorei! Já leu esse?
    Quero muito ler "Amor Amargo". Jennifer Brown escreve divinamente bem sobre fortes e de uma forma maravilhosa. Espero que seja em breve. ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crislane!
      Apesar de já ter recebido milhares de indicações de A Lista, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler, mas, imagino ser um ótimo livro.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá,

    Relacionamento abusivo é um tema que chama muito a minha atenção e eu já anotei a indicação, vou fazer a leitura do livro assim que surgir uma oportunidade. Estou atrás de livros que o relacionamento abusivo vem da mulher (sim, existe), caso vocÊ conhece algum, por favor, me indique aqui no blog ou pode enviar um e-mail para victor-aguiar-hp@hotmail.com. Te agradeço! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...
      Nesse momento não me recordo de nenhum livro onde o relacionamento abusivo vem da mulher, mas, se souber de algum te aviso.
      Beijos

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu já li a lista negra e este livro está na minha lista desde que foi lançado, eu adorei a escrita da autora e aposto que vou sofrer muito com esse livro. Tenho certeza de que irei amar, gosto de histórias com temas fortes porque a gente acaba aprendendo muita coisa. Livros assim são muito importantes na literatura, muito obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Aceito a indicação sim, adorei a premissa do livro e já está na minha lista de desejados há tempo! Parece ser o tipo de livro que amo. Livros assim são sempre bem-vindos para a literatura. Adorei a indicação.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Que indicação mais interessante. Não conhecia o livro em questão e tenho que te dizer que essa pegada mais forte e polêmica acredito que não é pra mim :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Eu adorei a dica! Esse livro já está na minha lista desde o ano passado mas eu já nem me lembrava mais da história (acho que tinha adicionado a lista só por causa da capa, mas deixa quieto) e foi muito bom poder relembrar um pouco e saber porque eu o tinha escolhido. Espero ler em breve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ótima indicação de livro! Ainda não conhecia, mas infelizmente é um tema decorrente e que precisa ser debatido, então fiquei bem curiosa com a mensagem que ele traz e fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    EU quero tanto ler esse livro!! :) Infelizmente, acho que não foi publicado em Portugal ainda..!!

    Aceito a dica, claro! :) ahah E horrível que estes relacionamentos abusivos continuem a decorrer hoje em dia!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. A personagem Alex representa o drama vivido por muitas mulheres que sofrem agressões de tantas formas e que, pior de tudo, acham normal determinadas situações, pois, como você citou, ela tenta justificar as ações do parceiro. Adorei a indicação e vou ler assim que tiver a oportunidade! Obrigada pela dica :*

    ResponderExcluir
  12. Oie
    noss,a que indicação maravilhosa, fico muito feliz quando vejo a autora sendo indicada já que ela retrata temas que devem ser citados e abordados, e esse sobre relacionamento abusivo foi maravilhosamente escrito, eu amei e tocou meu coração d euma forma que eu não esperava

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse livro desde que o vi pela primeira vez, mas ainda não tive a chance de lê-lo. A capa é muito bonita e a sinopse é muito intrigante.

    É um assunto que todos deveriam debater e compreender como é. Acredito que a leitura desse livro iria abrir a cabeça de muitas pessoas...

    Ótima dica!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo