• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Resenha # 05 : Eu sou o Mensageiro




    Título : "Eu sou o Mensageiro "
    Autor : Markus  Zusak
    Páginas : 320
    Editora : Intrínseca




      Muita gente já se surpreendeu/emocionou com Markus Zusak em "A menina que roubava livros" um livro que foi muito bem aceito e já virou até filme . Então hoje , acabo de me surpreender novamente com o autor , só que desta vez com o livro "Eu sou o mensageiro" , um romance de suspense que foi escrito antes da roubadora de livros.
       "Eu sou o mensageiro " conta a história de Ed Kennedy , um jovem taxista de 19 anos que vive com seu cachorro fedorento chamado Porteiro . Sua vida é basicamente ler , dirigir e jogar cartas com seus amigos : Marv , Ritchie e Audrey.

          No meio dessa banalidade , um dia Ed impede um assalto á um banco , e depois disso começa a receber cartas , sempre de um naipe só , o Ás , primeiro foi o de Ouros , onde na mesma havia endereços e horários . No primeiro momento Ed fica confuso e curioso para saber quem era o responsável por enviar aquelas cartas , vendo que não ia chegar a lugar nenhum ele decide obedecer as cartas e então , é aí que a história se desenvolve . A cada carta que chega as mensagens ficam mais complexas e exigem mais da atenção de Ed.
           Nessa então jornada , Ed percorre as ruas da cidade em busca da tal mensagem camuflada em cada endereço .

          "Eu sou o mensageiro" é um livro que indico á todos , a leitura é bem bacana e fácil de entender  , os personagens são muito carismáticos e cheios de personalidade . Vale muito á pena se deixar se surpreender novamente com Markus Zusak.
          A editora fez um trabalho excelente ! O interior do livro é todo personalizado  e as folhas amareladas ajudam bastante na hora da leitura.




    3 comentários :

    1. Gostei muito de A menina que roubava livros, a narrativa do Markus foi muito boa. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro e pelo que pude ler da sua resenhaa, realmente acho que pode ser uma boa leitura.

      Beijos

      http://ventoliterario.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. A menina que roubava livros foi um livro que não consegui terminar, achei chato, linguagem boba e não entendi nada, logo abandonei, já o filme me emocionou...
      Eu sou o mensageiro li inúmeras críticas, tenho ele guardado por curiosidade mesmo, quero ler ainda este ano...

      Daily of Books

      ResponderExcluir