• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Resenha # 01 : Morte Súbita



    Título: "Morte súbita"
    Autor: J.K Rowling
    Páginas: 504
    Editora: Nova Fronteira





        Sempre fui fã dos filmes de Harry Potter, porém nunca tive coragem de pegar aquela coleção enorme para ler. Então eis que me aparece "Morte súbita", logo somei a atração que senti pela sinopse e a curiosidade para saber um pouco mais da escrita de J.K. Rowling ; o resultado foi que adquiri o mais rápido possível o meu exemplar e comecei a me deliciar  com a leitura.
       Para quem vai  começar a leitura, aviso que não tem nada parecido com Harry Potter, isso mesmo, nada de magia, poções e nenhum tipo de sobrenaturalidade.


          A história se passa em Pagford, e tem seu início com a morte de Barry Fairbrother, conselheiro distrital de Pagford, ele era um sujeito querido pela grande maioria da cidade, com a sua morte a cidade se vira ao avesso, pois todos querem saber quem  vai ocupar a cadeira de Barry,  logo a solução para essas especulações foi promover uma eleição.
         Para a eleição são formados dois grupos: os que são á favor de Fields e os que são contra. Fields é um bairro que fica nos limites de Pagford e que gera muito debate , devido ao fato de ser um lugar problemático , com muita pobreza, malandragem e principalmente drogas. Logo o futuro conselheiro irá ser decisivo em continuar o trabalho de Barry, que sempre protegeu Fields, caso contrário o bairro será responsabilidade da cidade vizinha, Yarvil.
        Durante essa turbulenta campanha eleitoral, vários acontecimentos assustam a População, como no site do Conselho, que surgem mensagens revelando segredos constrangedores dos candidatos. Enfim, Uma campanha cheia de incertezas, que não nos deixa largar o livro por motivo algum.


        "Morte súbita" possui muitos personagens e a grande maioria é bastante polêmica, só para ter uma idéia há dependentes químicos, pessoas que sofrem de T.O.C., outras que sofrem de bulling, há também fofoqueiras, amantes e tantos outros.
         Mesmo com muita polêmica , o meu personagem favorito foi Krystal Weedon , diante de tantos erros cometidos por ela , no fundo ela era uma linda pessoa. Indico esse livro á todos , J.K .Rowling em seu primeiro livro para adultos foi encantadora, espero que venha muitos outros pela frente.

    Música para ler Ouvindo ...

    Quem já leu o livro  vai entender porque escolhi essa música ...




    3 comentários :

    1. Oii, só dando uma passadinha aqui pra te avisar que te marquei em uma tag no meu blog. O link está aqui em baixo:
      http://neuroticaporlivros.blogspot.com.br/2015/05/tag-liebster-award.html
      Beijus

      ResponderExcluir
    2. Olá, eu li esse livro e simplesmente adorei rs
      adorei sua resenha, não pude ver a musica, acho que erro do meu pc mesmo :/
      Tem twitter? beijos <3
      www.lindaestante.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi, Diane!

      Sempre quis ler Morte Súbita, deve ser bem legal, principalmente para mim que tem TOC.
      Beijos!
      http://www.irmaoslivreiros.com/

      ResponderExcluir